Anfitrião Awards 2007 – Direção de Arte

direcao_de_arte.jpg

Maria Antonieta – K. K. Barret

Quando foram divulgadas as primeiras fotos oficiais de Maria Antonieta já se tinha certeza de um detalhe: a parte visual do filme seria brilhante. Como previsto, a produção arrancou elogios do público e prêmios da crítica. O trabalho de K. K. Barret é impressionante, os cenários são ricos, repletos de detalhes e o uso da paleta de cores, embora limitada, é harmônico. Versailles parece acompanhar a mudança de humor da protagonista: os tons mais claros imperam quando a rainha está solitária e introspectiva, e as cores fortes e contrastantes surgem quando ela curte as suas inúmeras festas. Uma pena que tenha sido esnobada no Oscar e até mesmo no Sindicato.

– Indicados (em ordem de preferência) –

direcao_de_arte2.jpg

Dreamgirls – Em Busca de um Sonho – John Myhre
Harry Potter e a Ordem da Fênix – Stuart Craig
Sunshine – Alerta Solar – Mark Tildesley
5º Confidencial – Judy Becker

Anúncios

3 comentários

  1. Sem dúvida um prêmio bastante merecido, adoro o trabalho de direção de arte desse filme. Dizem que não concorreu ao Oscar porque usou muitos cenários que já existiam, mas para mim isso não tem nada a ver, uma vez que o resultado final é melhor do que qualquer dos indicados pela Academia. Dos demais, meu preferido é “Sunshine”, seguido por “Harry Potter”. Não vi nada de mais nos dois restantes.

    Abraço!

  2. Concordo contigo Vinícius, quanto a deixarem Maria Antonieta de lado no Oscar (esqueceram até mesmo do ótimo trabalho em Filhos da Esperança). Quem quase entrou foram Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e Piaf – Um Hino ao Amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s