Anfitrião Awards 2007 – Atriz Coadjuvante

atriz_coadjuvante1.jpg

Sandra Bullock – Confidencial

Sandra Bullock sempre foi uma das minhas atrizes favoritas. Mesmo participando de filmes medianos (às vezes, ruins), eu continuei acreditando no potencial da atriz que parecia se limitar a comédias românticas. Porém, depois que conferi a sua atuação em Confidencial finalmente percebi o quanto eu estava certo. Na melhor interpretação de sua carreira, Sandra compõe a escritora Nelle Harper Lee com uma sutileza jamais vista. Na cena em que comenta um fato da infância de Truman Capote, uma das melhores do ano, podemos reparar pequenos detalhes de Nelle: seu olhar evitando contato com a câmera devido a sua timidez, seu perfeito sotaque do interior do Alabama, a alteração do seu timbre de voz quando comenta sobre uma de suas maiores paixões (solução de crimes). Ao final da produção, Sandra deixa o espectador com vontade de vê-la em mais filmes com conteúdo. Quem sabe, ela não nos surpreenda mais uma vez?

– Indicadas (em ordem de preferência) –

atriz_coadjuvante2.jpg

2º Valérie Lemercier Um Lugar na Platéia
3º Analía Couceyro O Passado
4º Imelda Staunton Harry Potter e a Ordem da Fênix
5º Rinko Kikuchi Babel

Anúncios

4 comentários

  1. Um pouco superestimada, sem dúvida, mas é sua melhor atuação na carreira. Gostei de ver a Valérie Lemercier aí, estava entre minhas 10 finalistas e acabou não entrando para a seleção final. Imelda é minha preferida entre suas indicadas…

  2. // “Superestimada”? Eu diria “subestimada”. Não foi lembrada por nenhuma premiação ano passado e tudo por causa de Capote. Até os criticos a elogiaram, mas não foi o suficiente para ela ser indicada a algo… Também adorei Valérie! É a melhor coisa do filme, sem dúvida. Para mim, as que quase entraram foi Phyllis Sommerville (Little Children) e Maggie Gyllenhaal e Emma Thompson (Mais Estranho que Ficção)

    // Também adoro a atuação da Sandra em Crash, Felipe. Foi até então a melhor atuação de sua carreira, mas prefiro esta em Confidencial. O que me mata nela, é que ela ainda vai fazer mais comédias… Tem gente que simplesmente não aprende!

    PS- As cinco indicadas são de nacionalidades diferentes: Sandra é americana, Valérie é francesa, Analía, argentina, Imelda, britânica e Kikuchi, japonesa. É a primeira vez que isso ocorre nas quatro categorias de atuação em dois anos.

  3. Foi superestimada mesmo, hahaha. Gosto dela, mas acho que ainda falta um pouco para ser uma atriz digna de Oscar – ao menos seu desempenho em “Crash” e “Confidencial” mostrou um talento que desconhecia até então, apontando para performances – aí sim – que poderão ser premiadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s