Anfitrião Awards 2007 – Canção Original

cancao.jpg

“Baby Don’t You Cry” por Adrianne Shelly e Andrew Hollander – Garçonete

O filme Garçonete inicia-se com a personagem Jenna criando a torta Eu Não Quero O Bebê Do Earl, quando descobre estar grávida de seu marido machista. Logo surge a torta Não Posso Ter Um Caso Porquê É Errado E Não Quero Que Earl Me Mate, quando começa a se apaixonar pelo seu ginecologista. Há espaço até para a torta Grávida Miserável E Fracassada. Porém, é justamente nessas criações que Jenna pode se refugiar de sua vida infeliz, pois quem lhe ensinou a fazer esses doces foi sua mãe enquanto cantava para ela a música “Baby Don’t You Cry”. É impressionante como essa canção, apesar de possuir uma letra simples e uma melodia semelhante a de uma canção de ninar, possui tanta força no filme. Cantada por Quincy Coleman, a canção injeta esperanças, otimismo e carinho na vida de qualquer sofredor. Uma pena que a própria criadora, Adrianne Shelly, não tenha tido o mesmo destino.

– Indicadas (em ordem de preferência) –

cancao2.jpg

2º “Le Festin” por Michael Giacchino Ratatouille
3º “Listen” por Anne Preven, Henry Krieger e Scott Cutler Dreamgirls – Em Busca de um Sonho
4º “La Même Histoire (We’re All in the Dance)” por Christophe Monthieux e Elisabeth Anaïs Paris, Te Amo
5º “That’s How You Know” por Alan Menken e Stephen Schwartz Encantada

Anúncios

4 comentários

  1. Adorei a escolha, pois ainda que seja uma canção bastante simples, também foi uma de minhas preferidas do ano passado. Bela homenagem para a Adrianne Shelly. Também gosto muito das demais indicadas, até mesmo aquelas que não estiveram na minha lista (como “Listen”) ficariam num top 10.

  2. Sabe que não gostei tanto dessa canção? Minha seleção será muito diferente. Deve entrar somente Le Festin dessa lista. Mas são todas boas. Encantada não entra pois ainda não vi.

    Ciao!

  3. // Adorei tanto o filme que sempre quando ouço essa música me lembro do terço final do filme: (SPOILER) a Jenna dizendo tudo o queria dizer pro marido, vencendo o concurso, indo trabalhar na sua lanchonete… Essa vitória parece com a campanha que os executivos de Hairspray fizeram: “consider the best feeling you’ve had this year”. Só que a campanha funcionou melhor pra esta canção 😀

    // Fiquei curioso para ouvir as suas escolhidas então. Essa de Encantada ficou lutando com a do Bobby, Never Gonna Break My Faith, mas acabei escolhendo essa do filme da Amy Adams.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s