Anfitrião Awards 2007 – Maquiagem

maquiagem.jpg

Piaf – Um Hino ao Amor – Didier Lavergne e Jan Archibald

Sem querer desvalorizar a incrível performance de Marion Cotillard, mas se não fose o trabalho de Didier Lavergne e Jan Archibald Piaf – Um Hino ao Amor talvez não teria o mesmo impacto. É incrível como a personagem realmente sofre os efeitos do tempo. Ela poderia correr o risco de ficar muito esquemática, mas consegue superar todos os obstáculos e o que vemos no final do longa é uma Edih Piaf com 47 anos, mas com uma aparência octogenária, exatamente como ocorreu na vida real. Aliás, chega a ser assombroso como Marion se parece com Piaf no decorrer do filme. Por ter o trabalho com a maior exigência em realismo (sem espaço para fantasias) e com menos uso em CGI, a maquiagem apresentada na produção francesa é disparada a mais fascinante desse ano.

– Indicados (em ordem de preferência) –

maquiagem2.jpg

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo – Martin Samuel e Ve Neill
Harry Potter a Ordem da Fênix – Lynda Armstrong, Mark Coulier e Shaune Harrison

4 comentários

  1. Eu prefiro a de “Piratas do Caribe” pelo fato que a qualidade técnica só cresceu a cada capítulo da série e chegou ao seu melhor resultado nesse fim de trilogia. De qualquer maneira, o trabalho nessa área em “Piaf” também é notável, sem dúvida ajudou um pouco para a belíssima composição da Marion Cotillard.

  2. // Eu também adoro a maquiagem de Piratas, mas como eu disse, acho a de Piaf mais impressionante, por não ter auxílio em CGI e pela fidelidade à Edith Piaf real. Parecia e muito ela.

    // Eu não vi Extermínio 2. Na verdade teve outros filmes que eu também não vi e que poderiam entrar. Apocalypto é um deles…

    // Também não vi 30 Dias de Noite. Eu fiquei um pouco em dúvida se incluia a maquiagem de Maria Antonieta no lugar de Harry Potter, mas acabei escolhendo a do bruxo.

Deixe um comentário

