Anfitrião Awards 2007 – Trilha Sonora

trilha_sonora.jpg

O Despertar de uma Paixão – Alexandre Desplat

Se há algo que sempre acompanha um bom romance é uma boa trilha sonora. No caso de O Despertar de uma Paixão, Alexandre Desplat oferece um trilha excepcional. Um dos melhores trabalhos de sua carreira (talvez até superior que Moça com Brinco de Pérola e Reencarnação), Desplat proporciona doses de romantismo, quando Kitty começa a se reaproximar de Walter, e momentos de introspecção, quando a protagonista passa a refletir sobre suas ações. Épicos e grandiosos em alguns momentos, os acordes chegam a um nível extraordinário com a faixa Gnossienne No. 1. Simplesmente perfeita!

 – Indicados (em ordem de preferência) –

trilha_sonora2.jpg

Cartas de Iwo Jima – Kyle Eastwood e Michael Stevens
Babel – Gustavo Santaolalla
Ratatouille – Michael Giacchino
5º Notas Sobre um Escândalo – Philip Glass

Anúncios

5 comentários

  1. A trilha desse filme é belíssima, ficou em segundo lugar na minha lista – “Ratatouille” foi a vencedora, por isso gostei muito de ver sua presença aqui também. Os indicados foram ótimos, todos excelentes – tirando “Cartas de Iwo Jima”, pois não vi nada de mais nessa trilha.

  2. Ainda não vi o meu DVD do filme “O Despertar de Uma Paixão”, mas o trabalho de Alexandre Desplat deve ser formidável. Sem dizer que ele compôs uma das minhas trilhas prediletas de todos os tempos no filme “Reencarnação”. Philip Glass e Gustavo Santaolalla com toda a certeza mereceram a lembrança.

  3. // Poxa, a trilha de Cartas de Iwo Jima é tão bonita, Vinícius. Tem um toque meio retrô, meio antigos filmes épicos, mas sem perder o toque oriental.

    // Também adoro a trilha de Reencarnação, Alex. E vá logo ver O Despertar de uma Paixão! É ótimo!

    // A trilha de Despertar merece todos os prêmios possíveis! Na verdade, esqueci de comentar a adição da canção A La Claire Fontaine, uma música que não é criação de Desplat, mas foi uma adição muito bem lembrada e que se encaixou bem com o momento do filme.

    PS- Quase entraram a trilha de Conduta de Risco, e a de O Assassinato de Jesse James

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s