Anfitrião Awards 2007 – Ator Coadjuvante

ator_coadjuvante.jpg

Noah Emmerich – Pecados Íntimos

Uma pena que um elenco tão bom como o de Pecados Íntimos tenha toda a sua atenção direcionada apenas para Kate Winslet e Jackie Earle Haley. Alguns outros atores acabaram sendo subestimados, e um deles com certeza é Noah Emmerich. Um pouco desconhecido do grande público, Emmerich já chamava a minha atenção desde sua sutil atuação em O Show de Truman. Aqui, o ator acerta na composição de Larry Hedges, um ex-policial que concentra toda sua energia em humilhar Ronnie, acusado de pedofilia, e garantir que criança nenhuma se torne vítima. Só que sua preocupação acaba se tornando uma obsessão, e a brilhante cena do megafone exemplifica isso. Emmerich deixa seu personagem mais tridimensional e acaba roubando cada cena que aparece. Uma atuação que passou despercebida por muitos, mas que merece a sua devida atenção.

– Indicados (em ordem de preferência) –

ator_coadjuvante2.jpg

2º Mark Ruffalo Zodíaco
3º Casey Affleck O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford
4º Tom Wilkinson Conduta de Risco
5º Robert Downey Jr. Zodíaco

3 comentários

  1. O Tom Wilkinson é meu preferido, acho seu trabalho soberbo em “Conduta de Risco”. A seleção está excelente, quatro estiveram na minha lista, exceto o vencedor – mas eu notei sua participação em “Pecados Íntimos” sim, esteve em 6º no meu top (inclusive prefiro bem mais ele do que o Jackie Earle Haley). Gostei da escolha!

  2. // Eu já ouvi gente dizendo isso Daniell, mas acho a atuação do Wilkinson muito boa. Achei que ele conseguiu lidar muito bem com essas alterações de humor do personagem

    // Que bom que o Emmerich tava em sexto na sua. Eu fico indignado quando ninguém lembra de uma atuação quando tem outras boas/ou tão merecedoras no filme (como aconteceu em Capote, quando Philip Seymour Hoffman e Catherine Keener levaram toda a atenção e Clifton Collins Jr. ficou chupando o dedo).

Deixe um comentário

