Ser ou não ser (Meu Nome Não É Johnny)

meu_nome_nao-imagem.jpg

MEU NOME NÃO É JOHNNY    { 2estrelas.jpg }

Nos primeiros minutos de Meu Nome Não É Johnny, já estava achando interessante ver um filme com temática tão sombria, como o comércio de drogas, ser tratado com tanta leveza. Era a primeira comédia do gênero que estava presenciando (e não me surpreendeu ser uma produção brasileira, já que a maioria das produções feitas aqui pertence a esse gênero). Diálogos afiados, comparações sarcásticas, tudo auxiliado por Selton Mello, um excelente ator cômico, em atuação bastante natural e carismática.

 Entretanto, tudo pareceu desmoronar quando o filme decide tomar uma abordagem mais dramática. O gênero muda de repente, os atores já não alcançam a mesma intensidade de antes e o roteiro exagera na previsibilidade. Temos um Luis Miranda (da trupe Terça Insana e da série Sob Nova Direção) inspirado, porém nem isso é capaz de pôr o filme nos eixos. Dramas sobre drogas existem aos montes. Porque se tornar repetitivo quando pode manter o seu único diferencial até então?

meu_nome_nao-ficha.jpg

3 comentários

  1. Não quis ver esse no cinema, ainda que tenha o nome do Selton Mello nos créditos – para mim o melhor ator brasileiro da atualidade. Com certeza verei no DVD…

    Abraço!

  2. //Nossa, eu achei justamente o contrário. Todos os atores são tão bons em comédia que preferiria que eles mantivessem esse tom cômico.

    // Eu gosto do Selton Mello, mas não o considero o melhor ator brasileiro de sua geração. Acho Wagner Moura, Lázaro Ramos, Rodrigo Santoro… Acho Selton Mello tão bom quanto Bruno Garcia: os dois são ótimos em comédia.

Deixe um comentário

