Anfitrião Awards 2007 – Filme de Animação

filme_animacao.jpg

Ratatouille – de Brad Bird e Jan Pinkava

Se houve uma categoria cujo vencedor eu já havia decidido há muito tempo, essa é a categoria de Filme de Animação. Embora os outros indicados também sejam bons filmes, a verdade é que não havia espaço para outra produção além de Ratatouille. O longa de Brad Bird e Jan Pinkava é simples, mas nem por isso menos merecedor de todos os elogios que recebeu. Bird, que já havia dirigido e roteirizado o ótimo Os Incríveis, apresentou uma singela história sobre um rato que deseja ser um cozinheiro com tanta sensibilidade que conquistou todos os espectadores, grandes e pequenos. Mais uma produção da Pixar, mais outro grande filme, será que eles manterão o ritmo?

– Indicados (em ordem de preferência) –

filme_animacao2.jpg

O Homem Duplo – de Richard Linklater
Os Simpsons – O Filme – de David Silverman

4 comentários

  1. Tudo bem, Marco? É minha primeira visita ao blog “Anfitrião”, mas agora serão constantes.
    Sobre a categoria animação, Ratatouille é mesmo imbatível, acho que não esperava por uma animação de um nível tão elevado este ano. Tudo é perfeito; a direção de Brad Bird; o roteiro, muito inovador ao tratar com perspectivas diferentes um assunto meio batido; a trilha sonora é uma das coisas mais simpáticas também. Espero que a Disney/Pixar entreguem outra pequena obra-prima como essa em breve, porque Ratatouille eu não esqueço nunca mais.
    Tenho um blog na wordpress, http://agrandearte.wordpress.com
    Se puder, faça uma visita e veja o que acha.
    E adicionarei seu blog no meu blogroll, ok?
    Abraços.

  2. Babarda, né? Não tinha como ser diferente, inclusive também considero “Ratatouille” como o melhor filme do ano – como já deve saber. Adorei ver “O Homem Duplo” aqui, muita gente esqueceu desse belo filme.

  3. // Volte mais vezes, Weiner! Também adoro Ratatouille, mas não o considero o melhor da Pixar. Acho que Toy Story e Os Incríveis continuam no topo. Deve ficar junto com Nemo, o que não é nem um pouco ruim.

    // Eu fiz um top 3 porque achei que tinha poucas animações exibidas para escolher cinco. Tá Dando Onda foi um que acho que poderia ter entrado, mas como não vi…

    // Ratatouille não é o meu melhor do ano, mas tá quase. O Homem Duplo também foi outro que adorei. Os dois ficaram no meu Top 10.

Deixe um comentário

