Anfitrião Awards 2007 – Ator

ator.jpg 

Wagner Moura – Tropa de Elite

Já prestava atenção em Wagner Moura desde o mediano Deus É Brasileiro, em que o ator era um dos melhores trunfos do filme. Daí em diante o acompanhei em Caminho das Nuvens, Nina e Cidade Baixa, além dos televisivos Sexo FrágilA Lua Me Disse e JK. Mas foi em 2007 que Wagner Moura despontou pro estrelato. Ao interpretar um personagem que poderia ser facilmente retratado como uma caricatura, o ator trouxe uma dimensão maior para o Capitão Nascimento. Ele sintetiza todo o sentimento de ódio e repulsa dos brasileiros quanto ao tráfico, violência e corrupção que assola o nosso país. Entretanto, ele não perde a sua essência humana tendo que recorrer a remédios para controlar seu stress, sua pressão alta e alguns problemas conjugais. Demorou, mas finalmente Wagner obteve o reconhecimento que merece. 

– Indicados (em ordem de preferência) –

ator2.jpg

2º Rodrigo Santoro Não Por Acaso
3º Edward Norton O Despertar de uma Paixão
4º Forest Whitaker O Último Rei da Escócia
5º Song Kang-ho O Hospedeiro

Anúncios

4 comentários

  1. Adoro Wagner Moura, e ele atingiu o máximo de seu talento como o Capitão do Bope. Gostei também de Whitaker, por meses foi meu favorito, mas, agora, indubitavelmente daria o prêmio a Norton, magnífico no filme “Painted Veil” e cruelmente injustiçado pelos prêmios a quais poderia concorrer.

  2. // Pois é, Vinícius. Pessoalmente, achei a categoria desse ano muito fraca. Muitos atores bons, mas em filmes ruins, ou em atuações fracas…

    // Norton também foi o meu favorito por alguns meses, mas depois que assisti Tropa de Elite decidi alterá-lo pelo Wagner. Whitaker também esteve em uma boa atuação, mas nunca ficou em primeiro lugar entre os meus selecionados. Quem quase entrou foi James McAvoy, mas acabou ficando de fora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s