Anfitrião Awards 2007 – Atriz

atriz.jpg

Marion Cotillard – Piaf – Um Hino ao Amor

A primeira vez que ouvi sobre o trabalho de Marion Cotillard foi com a polêmica frase de um crítico do New York Observes: “Uma das atuações mais arrasadoras, inspiradas e de tirar o fôlego da história do cinema”. Se é uma das melhores da história do cinema, não sei. Mas é com certeza, a melhor atuação do ano. Marion se entrega de corpo e alma na composição de Edith Piaf. A voz, o gestual, a forma de se portar em público, entre muitas outras qualidades. A atriz dá outro sentido para a frase “incorporar”. Ela simplesmente parece reencarnar a cantora francesa! Depois de uma atuação extraordinária, só podemos esperar grandes coisas de Marion.

– Indicadas (em ordem de preferência) –

atriz2.jpg

2º Judi Dench Notas Sobre um Escândalo
3º Kate Winslet Pecados Íntimos
4º Keri Russell Garçonete
5º Helen Mirren A Rainha

6 comentários

  1. Sua eleita é a minha favorita no Oscar 2008, embora ache que ela não ganha. Mas entre as indicadas fico, na verdade, com Helen Mirren e seu trabalho minucioso, natural e sensível como a monarca inglesa Elizabeth II. Judi dench também brilhou em “Notas”, atuação inesquecível. Aliás, adorei as indicadas, só trocaria Keri Russel por Angelina Jolie, eu acho.

  2. Mirren é minha preferida, como já deve saber. Cotillard ficou apenas em terceiro no ano, pois considero o trabalho da Judi Dench ainda melhor – sem dúvida a atuação mais memorável de sua carreira. De qualquer forma torço pela Marion no Oscar…

  3. É a primeira vez que comento aqui, muito bom o blog, bem montado e muito bem escrito também.
    Quanto a categoria, uma escolha acertda entre as indicadas, mas o primeiro luigar na minha opinão ficaria com a Mirren mesmo. Poucas vezes vi uma atuação tão perfeita e verossímil nas telas.
    Enfim, muito bom o blog, parabéns! Espero que visite o meu.
    Abraços

  4. // Também gostei da Angelina Jolie, só que o filme é muito fraco. Judi Dench estava fantástica, ficou em primeiro durante muitos meses, mas depois que vi Piaf, sabia que era Marion quem tinha que vencer.

    // Pessoalmente, a categoria de atriz é uma das minhas favoritas. Então foi difícil de anunciar as indicadas quando tinham outras muito boas. Naomi Watts ficou em sexto lugar, Amy Adams também tava boa, e Laura Dern fenomenal.

    // Pois é, eu vi. Foi a única categoria de atuação que não foi para Conduta de Risco xD Gosto muito da Mirren, mas achei que foi muito unanimidade para um ano tão bom para as atrizes. Judi Dench também estava ótima, mas considero Mrs Brown o seu melhor trabalho.

    // Obrigado, Thiago! 😉 Também adorei a atuação da Mirren, mas depois que vi Piaf eu me apaixonei pela atuação da Marion. Volte sempre!

Deixe um comentário

