Anfitrião Awards 2007 – Filme de Estréia

filme_estreia.jpg

Não Por Acaso – de Philippe Barcinski

Philippe Barcinski já tinha chamado a atenção da crítica após a realização do premiado curta Palíndromo. Seguiu com o outro curta Janela Aberta que também foi bem reconhecido. Sua empreitada no cinema, no entanto, não teve igual recepção. Uma clara injustiça, já que Não Por Acaso é um dos melhores longas lançado ano passado. A produção conta com um roteiro bastante simples, mas que toma outra dimensão graças à direção segura de Barcinski e ao talento dos atores do elenco. Aqui, São Paulo deixa de ser um lugar em que a história é ambientada, para se tornar um dos personagens. A seqüência filmada pelo cineasta em que um dos protagonistas corre atrás de um carro seguindo ruas e avenidas é um dos grandes exemplos de que podemos esperar grandes coisas de Barcinski.

 – Indicados (em ordem de preferência) –

filme_estreia2.jpg

A Vida dos Outros – de Florian Henckel
Conduta de Risco – de Tony Gilroy
Marcas da Vida – de Andrea Arnold
5º Hollywoodland – Nos Bastidores da Fama – de Allen Coulter

4 comentários

  1. Marco, permita-me abster minha opinião nesta categoria, pois estou totalmente desatualizado a respeito dos seus indicados. Vi apenas “A Vida dos Outros”, e neste eu só premiaria a atuação de Ulrich Muhe ou a direção de Florian. Todo o resto é detestável.

  2. // Esse ano achei difícil de fazer essa categoria. A partir do ano que vem eu rebatizarei de Artista Revelação, assim posso premiar roteirista, diretor e/ou ator em seu primeiro projeto.

    // Eu gostei de Conduta de Risco, mas ainda acho o filme muito superestimado…

    // Eu adorei Não Por Acaso. Acho até que eu gostei ainda mais porque ele foge um pouco do senso-comum de um filme brasileiro, já que não é uma comédia, não se passa no nordeste e não trata sobre problemas político-sociais.

Deixe um comentário

