Anfitrião Awards 2007 – Diretor

diretor.jpg

David Fincher – Zodíaco

Nunca fui muito fã do trabalho de Fincher. Achei Seven – Os Sete Crimes Capitais um filme que se destaca mais pelo roteiro do que pela direção, Clube da Luta uma produção cuja força reside apenas na trama polêmica, O Quarto do Pânico é onde apresenta seu pior trabalho, cheio de pretensões e “belas” e exageradas tomadas. O que acontece em Zodíaco, no entanto, é diferente de tudo de sua carreira. No seu trabalho mais maduro, Fincher perde um pouco do seu estilo documental, de seus movimentos de câmera que passeiam pelo ambiente, mas sem perder toda a sua personalidade. Além de ser o cineasta com maior evolução, Fincher é com certeza dono do melhor trabalho do ano.

– Indicados (em ordem de preferência) –

diretor2.jpg 

2º Todd Field Pecados Íntimos
3º Sofia Coppola Maria Antonieta
4º Bong Joon-ho O Hospedeiro
5º José Padilha Tropa de Elite

Anúncios

4 comentários

  1. Apesar de preferir “Ratatouille”, o trabalho de direção em “Zodíaco” é seu melhor aspecto. É David Fincher de volta aos bons tempos… Adorei ver a Sofia Coppola entre os indicados, incrível como ela foi vaiada por um filme tão bom quanto esse.

  2. Adorei que tenha lembrado de Todd Field, ele está merecendo indicações (e vitórias) desde “Entre Quatro Paredes”.
    Mas, meu preferido sequer foi indicado: é Stephen Frears, por “A Rainha”.
    P.S Que bom que lembrou também de Copolla e Padilha, fizeram trabalhos majestosos em seus respectivos filmes. E concordo com Vinícius, até dói lembrar que a moça foi vaiada com um filme tão bonito e ousado como “Maria Antonieta”.
    Abraço!!!!

  3. // Acho que fui um dos poucos que gostei do trabalho de Maria Antonieta. Apenas gostei. Acho que o filme poderia ser melhor. Mas não há como superá-lo nas categorias técnicas e na sua direção.

    // Eu simplesmente adoro Entre Quatro Paredes. Um grande filme com um elenco de primeira, Tom Wilkinson, Sissy Spacek… Aliás, o que será que ela anda fazendo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s