Anfitrião Awards 2007 – Filme

filme.jpg 

Zodíaco – de David Fincher

Gênero Policial não é um dos meus gêneros favoritos. Aliás, eu diria que é um dos que eu menos gosto (vencendo apenas de ficção científica), chega a ser irônico a sua vitória em Melhor Filme (e ano passado, uma ficção científica ter vencido, também). Mas a verdade é que não houve outra produção que se destacasse tanto neste ano, quanto Zodíaco. Apesar de ter bons atores, um razoável diretor e uma história interessante, fui conferir o longa sem muitas expectativas, mas acabei me surpreendendo com a qualidade do filme: tudo funciona perfeitamente, desde os detalhes mais técnicos, como as belas fotografias e direção de arte, até os trabalhos mais importantes, como o brilhante elenco e roteiro inspirado. Contando com um David Fincher no melhor trabalho de sua carreira, a produção é uma verdadeira revelação, sendo o único filme do ano a conseguir 5 estrelas na minha cotação pessoal. Se o próprio Zodíaco reclamou de querer um filme melhor sobre ele, agora pode ficar satisfeito com essa produção de Fincher.

 – Indicados (em ordem de preferência) –

filme2.jpg

Pecados Íntimos –  de Todd Field
O Despertar de uma Paixão –  de John Curran
Ratatouille – de Brad Bird e Jan Pinkava
5º O Hospedeiro – de Bong Joon-ho

4 comentários

  1. Adorei ver “Zodíaco” como melhor filme do ano, realmente não esperava por isso. É o meu segundo preferido de 2007, só perdendo para “Ratatouille” – legal ver a animação entre os 5 principais indicados, muita gente se esqueceu dela. Adoro os outros indicados também…

  2. Dos seus indicados, fico com “Ratatouille”, belíssimo filme, o melhor já criado dentro do gênero animação!
    Meus preferidos em 2007:
    1 – A Rainha
    2 – Babel
    3- Ratatouille
    4- Zodíaco
    5- Pecados Íntimos
    Abraço!

  3. // Como não tenho preconceitos com Animação, não hesitei em colocar Ratatouille entre os cinco melhores pq simplesmente foi ótimo. Queria publicar meu Top 10 depois.

    // Não gostei tanto de A Rainha. Aliás, o considero bastante superestimado, o mesmo digo para Babel. Mas os outros gosto muito, tanto até estão na minha lista 😉

Deixe um comentário

