Anfitrião Awards 2007 – Roteiro Adaptado

roteiro_adaptado.jpg

Zodíaco – James Vanderbilt

Durante as quase três horas do filme Zodíaco, o rumo da história não foca no desejo que o assassino possui em matar. Pelo contrário, o longa se aprofunda na obsessão dos jornalistas e policiais em descobrir a verdadeira identidade do serial killer. Baseado em dois livros de Robert Graysmith (o protagonista da trama), James Vanderbilt merece elogios por jamais perder o ritmo da trama: os anos se passam, a identidade do assassino continua sendo misteriosa, mas o interesse do espectador pela resolução do longa segue num ritmo ascendente.

– Indicados (em ordem de preferência) –

roteiro_adaptado2.jpg

O Despertar de uma Paixão – Ron Nyswaner
Pecados Íntimos – Todd Field e Tom Perrotta
O Homem Duplo – Richard Linklater
5º O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford – Andrew Dominik

Anúncios

4 comentários

  1. Sem dúvida o melhor roteiro adaptado de 2007 – dos filmes que passaram por aqui, claro, já que “Sangue Negro” é imbatível. Aparentemente “Zodíaco” é um filme cujo maior destaque é sua direção, mas o excelente resultado também se deve ao belo trabalho de James Vanderbilt. E muito bom ver “O Homem Duplo” entre os indicados, adoro essa animação.

  2. Olha, Marco, eu adorei Zodíaco, foi uma adpatação sublime de fatos que (acredite!) nem sabia que eram reais, antes de ver o filme, ano passado.
    Mas prefiro “Pecados Intimos”, talvez por ter lido o romance de Tom Perrota e perceber que sua união com Todd Field resultou num trabalho de mestre, cheio de nuances e forte atmosfera de tensão e segredos.
    Abraço!
    P.S Eu não fui até Brasília exclusivamente para ver Sangue Negro, mas aproveitei a visita que fazia a um parente como desculpa. Adiaram a estréia para semana que vem, e queria vê-lo antes do Oscar. Antes eu procurei piratão, mas aqui, pirata só mesmo Tropa de Elite, hahaha….
    Abraço!

  3. // Adorei a adaptação de O Homem Duplo. Ela é completamente verídica ao livro e o Linklater não se limitou a pegar apenas a essência do livro. Gostei bastante

    // Ah sim, para mim você veio para Brasília somente para assistir o filme 😉 Eu ainda vejo que Todd Field e Tom Perrotta poderiam ter melhorado no Roteiro, como a exclusão de algumas boas cenas, como a da igreja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s