Oscar 2008 – Red Carpet

Oscar que é Oscar, não é a mesma coisa sem o tapete vermelho não é? Esse ano todas pareceram não querer arriscar muito (e as poucas que fizeram, erraram feio). Embora várias tenham escolhido “jogar seguro”, algumas conseguiram acertar, outras não se destacaram, e outras… Bem, era melhor nem terem ido. Então pra finalizar logo sobre a cerimônia, vamos falar sobre as escolhas das atrizes nessa octagésima edição da Academia.

ERROS

oscar-redcarpet1.jpg

Jennifer Hudson já havia errado ano passado, mas esse ano ela se superou. Ficou ainda mais desproporcional que ano passado // Diablo Cody pode ter sido uma das sensações do ano, mas no tapete ela foi uma das dispensáveis. Além da brega estampa de oncinha, o vestido ainda tinha uma fenda que mostrava todas as pernas da moça. Ainda bem que eram as pernas de uma ex-stripper! // Não que eu não tenha entendido o estilo que Julie Christie tentou passar, mas essas luvas tão compridas não combinam com esse vestido curto. Podia passar sem elas // Até entendo essa vibe stylish da Tilda Swinton (e essa roupa tinha como dar certo), mas simplesmente não vestiu bem. Tem tecido demais sobrando…

ACERTOS

oscar-redcarpet2.jpg

Jennifer Garner pode ter sido esquecida durante essa temporada de prêmios, mas foi a verdadeira dona do tapete. Melhor vestido, melhor cabelo… // O que Heidi Klum está fazendo numa festa para estrelas de cinema, ninguém sabe. Mas que a presença dela foi crucial pro tapete vermelho, nisso todos concordam. Diva total // Saoirse Ronan tentou fazer campanha para Jaqueline Durran ao escolher um outro vestido verde? Não importa. O que realmente importa é que a atriz está muito bonita, e uma das mais bonitas da noite com certeza // Que Helen Mirren ainda põe muita jovenzinha no chinelo todos sabem. Além de manter viva a tradição “Ganhei o Oscar ano passado com uma roupa chinfrim, mas agora detono!”, Mirren surpreende a todos esse ano mais uma vez.

PRÊMIOS ESPECIAIS

oscar-redcarpet3.jpg

Prêmio “Não Gosto de Você, Mas Gosto da Roupa”: Renée Zelweeger. Corte de cabelo e vestido num estilo bem moderninho. Ela pode ter cara de limão azedo, mas a roupa certamente não // Prêmio “Gosto de Você, Mas Não Gosto da Roupa”: Keri Russell. A atriz está magra demais, o vestido deixou seus seios menores, e o cabelo deixou-a ainda mais cabeçuda do que já é // Prêmio “Você Arrasou Ano Passado, O Que Houve Agora?”: Penélope Cruz. Após ser a mais bonita do ano passado, Cruz retorna com um vestido preto, que mais parece um animal abatido. O do ano passado pelo menos era mais glamourizado // Prêmio “Levei Minha Roupa a Sério Demais”: Marion Cotillard. A atriz usou um vestido com cauda de sereia e com uma estampa que se assemelha com escamas. Trocadilho infame.

oscar-redcarpet4.jpg

Prêmio “Fui Como Convidada, Mas Quem Detonou Fui Eu”: Calista Flockhart. Entrou na festa como noiva de Harrison Ford. Não subiu ao palco, não foi indicada a nada e nem apresentou categoria nenhuma. Mas a câmera brilhava toda vez que a filmava // Prêmio “Fui Esnobada, Mas Tô Nem Aí”: Amy Adams. Só a pose diz tudo // Prêmio: “Cadê a Minha Personalidade?”: Ellen Page. Se você não gosta de se “embonecar”, Ellen, não precisava de ter feito, então. Diane Keaton podia ter emprestado um dos terninhos que ela cansou de usar // Prêmio “Sou Desconhecida do Grande Público e, Se Depender Desse Tapete Vermelho, Vou Continuar Sendo”: Amy Ryan. Ela pode ser uma grande atriz nos palcos, mas ainda é desconhecida do público americano. Essa era a hora de se destacar, mas com esse modelo tão tradicional fica difícil.

Anúncios

5 comentários

  1. Sem dúvida esse foram os maiores erros do tapete vermelho, se bem que estava tão emocionado com a vitória da Tilda Swinton (e mesmo sua presença antes de começar a cerimônia) que mal prestei atenção no seu vestido – se bem que é algo bem típico dela mesmo.

    O pior para mim foi o da Diablo Cody, até porque ela foi vencedora e ficou claro no palco como sua escolha foi mais do que equivocada. Jennifer Hudson também não fica muito atrás, até porque o branco (além do próprio modelo) do vestido não favoreceu em nada suas “curvas”.

    Não gostei muito da Helen Mirren, o do ano passado estava bem melhor. Além da Jennifer Garner, acredito que minha preferida foi a Laura Linney – simples, mas eficiente.

  2. Eu gostei da roupa da Tilda, deu a ela um visual ainda mais exclusivo do que ela já possui naturalmente. Quem judiou fou Diablo Cody, com o vestido de oncinha, e seu rasgão central que ventilava a pernas. A Hudson está bem esquisita também. Roupa chinfrim de Mirren ano passado… Só ela mesmo. Lembro que estava bem elegante.

  3. // Também gostei da Laura Linney, mas achei que ela estava simples demais. Não ousou em nada. pessoalmente, eu gosto mais quando elas se destacam.

    // Eu queria gostar da roupa da Tilda, mas eu não consigo. Ela adora esse estilo alternativo, mas ainda prefiro a roupa dela no Bafta do que no Oscar.

    // Nossa, se ela aparecer de moicano ano que vem, vai superar fácil fácil a Cher e a Bjork

    // Não é que Mirren não estivesse elegante ano passado, mas não é uma roupa que eu esperaria de uma futura vencedora do Oscar de Melhor Atriz. Eu ainda a vi com roupas melhores em outras premiações…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s