Estréia furada

Amy Ryan ganhou o Critic’s Choice, NBR, a associação de críticos de Los Angeles e muitos outros prêmios da crítica pelo seu papel em Medo da Verdade. Tanto elogio fez o longa de estréia de Ben Affleck ser indicado ao Oscar, resultando também na primeira indicação da atriz. Mas parece que isso não é o suficiente para a Buena Vista aqui do Brasil lançá-lo nos cinemas.

Segundo uma nota do site Cinema em Cena:

Os dois (Ben Affleck e Sean Bailey, produtor) colaboraram recentemente em Medo da Verdade. Apesar de muitos elogios, o filme não foi exibido nos cinemas brasileiros e será lançado direto nas locadoras.

Sério, qual é o problema com essas distribuidoras? Se não me engano, independente da distribuidora do longa em terra estrangeiras, quem escolhe por qual distribuidora o filme será lançado é ela própria. Se a Buena Vista queria lançar o filme em DVD, porque simplesmente não disponibilizou a venda dos direitos para outra distribuidora menor? Ou então distribuam nos cinemas assim mesmo, pelo menos em circuito limitado.

O que não pode é estrear em DVD como um telefilme qualquer…

Anúncios

4 comentários

  1. A coisa fica triste mesmo. Gone Baby Gone era um dos filmes que mais queria ver nos cinemas. Mas primeira semana de Abril ta chegando nas locadoras. Ai, ai, esse Brasil e essas distribuidoras. Esse ano ja tivemos otimos filmes sendo lancados direto em DVD, como Chumbo Grosso, O Vigia, O Rei da California, Valente, entre outros. Muita sacanagem. Mas nao podemos fazer nada. Depois eles reclamam de gente baixando filme.

    Ciao!

  2. // Eu já reclamo de não receber fitas mais alternativas aqui em Brasília, imagina se me privassem essas mais comerciais…

    // Não vi nenhum desses filmes que você citou (e nem pretendo, para falar a verdade), mas Medo da Verdade foi muito elogiado e, poxa! Recebeu indicação ao Oscar! Só isso teria que qualificá-lo para ser lançado ao cinema, ainda que em um circuito mais restrito…

  3. Realmente um absurdo um filme como esse ser lançado diretamente em DVD. Ainda não vi, mas pelos comentários parece ser uma obra bastante interessante do Ben Affleck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s