4 melhores filmes de época com Keira Knightley

Pensei em criar algumas seções aqui no blog e uma delas foi 4 Coisas. Toda quarta, eu publico aqui uma seleção com quatros filmes com algo em comum. Aproveitando o aniversário da Keira Knightley, eu pensei em começar essa seção com as quatro melhores atuações dela, mas como ela adora filmes de época, decidi escolher as quatro melhores produções do gênero que ela participou.

keira4.jpg4) Rei Arthur (King Arthur, 2004)
Ainda que tenha uma péssima adaptação, o filme ainda tem os seus acertos, o clima assumidamente “blockbusteriano”, por exemplo. Sem contar que foi um dos primeiros veículos em que Clive Owen e a própria Keira Knightley apresentaram-se comercialmente.
Por que a Keira faz valer a pena: Porque além de ter praticado boxe, arco e flecha, levantamento de peso e outras atividades, ela ainda aparece no figurino mais inusitado possível (apenas um conjunto de fitas e cintos, no melhor estilo sadomasoquista).

keira3.jpg3) Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice, 2005)
A primeira incursão de Joe Wright na direção de longas é a melhor adaptação do romance de Jane Austen. Por si só, isso já deve valer algo, não?
Porque Keira faz valer a pena: Simplesmente porque foi aqui em que ela apresentou a melhor atuação da sua carreira. Se o filme já é bom, Keira o deixa ainda melhor. Mr. Darcy que o diga!

keira2.jpg2) Piratas do Caribe, a trilogia (Pirates of the Caribbean, 2003, 2006 e 2007)
Quem imaginava que uma super produção sobre piratas teria tanto sucesso? O fato de ser inspirado em um brinquedo do parque da Disney não parece ter gerado muitos problemas para a produção.
Porque Keira faz valer a pena: Apesar de Jack Sparrow ter ganhado toda a fama, o filme é basicamente sobre Elizabeth Swann: desde o seu sentimento de inadequação na sociedade burguesa da época, passando pelo sua transição como pirata, até conquistar a liderança do Pirate’s Lord, um grupo com os melhores navegantes dos sete mares.

keira1.jpg1) Desejo e Reparação (Atonement, 2007)
Se o romance de Ian McEwan já é um dos grandes destaques da literatura inglesa, e talvez até mundial, Desejo e Reparação teria que ser no mínimo bom. Felizmente, o filme é mais do que isso. Bonito, emocionante e romântico. Uma excelente adaptação!
Porque Keira faz valer a pena: É incrível como a atriz sempre esteve bem vestida nos filmes, mas aqui ela está excepcional. Keira está impecável da sua primeira aparição, até a última.

Anúncios

6 comentários

  1. Adoro Keira, parabéns para ela.

    Minha colocação seria mais ou menos essa sua, só que Orgulho e Preconceiro viria em segundo. Ela ta deslumbrante em Atonement, de vestido verde, e sua inocencia maravilha no primeiro de Wright. É o coração de Piratas do Caribe e o alívio de Rei Arthur que, apesar de ser bonzinho, encontra-se nela a salvação do elenco.

    Ciao!

  2. Eu também quase deixei Piratas em terceiro, mas como amei o primeiro, odiei o segundo e gostei do terceiro acho que a média ia ficar um pouco acima do que Orgulho… Enfim…

    E estreiou em alguns estados do país essa semana mais um filme de época da Keira, Paixão Proibida.

    Alguém fala para ela trocar de disco?

  3. Adoro Keira Knightley e toda a sua predisposiçao aos filmes de época, ela é absoluta em todos os filmes do gênero que faz, especialmente “Atonement”, até agora o melhor filme do ano para mim.
    Abraço!

  4. Todos os filmes listados acima são excelentes!
    e eu colocaria a Nova versão de Dr. Jivago ( 2002) no qual ela interpreta Lara, muito tocante e comovente!

    Bjo

  5. Orgulho e Preconceito é o meu favorito, devia estar em primeiro. Nunca assistirei nenhum outro filme mais perfeito…mas acho que a lista deveria conter 5 filmes de época estrelados por ela, e não 4. Pra mim só faltou A Duquesa.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s