Nas locadoras: Medo da Verdade, Por Trás das Câmeras e Penélope

MEDO DA VERDADE    { 3estrelas.jpg }

dvd-medo_da_verdade2.jpgUm drama interessante sobre como o desaparecimento de uma criança afeta todos os moradores do seu bairro. A direção estreante de Ben Affleck é um destaque e só prova que os seus talentos são mesmo atrás das câmeras. O filme perde um pouco devido as suas constantes reviravoltas e à resolução do crime, um pouco mal feita e inverossímel. As atuações também são um ponto forte, como Casey Affleck e Michelle Monaghan. Quem domina as cenas, entretanto, é Ed Harris em uma de suas melhores interpretações. Amy Ryan também está bem, mas foi um pouco festejada demais.

POR TRÁS DAS CÂMERAS {  4estrelas.jpg  }

dvd-por_tras_das_cameras.jpgUma pena que essa excelente comédia de Christopher Guest tenha demorado tanto para chegar aqui (e somente em DVD, infelizmente). O longa conta a história de uma equipe produzindo um filme chamado “Home For Purim”, até que começam a surgir burburinhos na internet dizendo que o filme tem performances dignas de Oscar. No mundo real, Catherine O’Hara (uma de minhas atrizes favoritas) foi injustamente esquecida na premiação, pois sua interpretação é hilária e ao mesmo tempo emocionante como Marilyn Hack. Uma pena, já que ela está melhor que todas as outras indicadas juntas (Adriana Barraza, Cate Blanchett, Abigail Breslin, Jennifer Hudson e Rinko Kikuchi). O filme não perde ritmo, e as críticas ao comportamento dos atores e aos seus incríveis egos são bastante afiadas e bem construídas. Temos ainda Parker Posey, em ótima atuação, e um impagável momento entre Catherine e Fred Willard. Simplesmente imperdível!

PENÉLOPE    { 2estrelas.jpg }

dvd-penelope.jpgUm pouco decepcionante quando uma boa idéia acaba dando vida a algo tão mediano como ocorre aqui. A história sobre a menina que nasce com uma maldição até que começa bem, mas não consegue manter o ritmo com o decorrer da narrativa e acaba se tornando muito episódica e fragmentada. Christina Ricci não faz muito e James McAvoy tão pouco. Quem brilha mesmo é Peter Dinklage, como o repórter que tenta capturar o retrato da jovem a qualquer custo. Reese Witherspon aparece o suficiente para poder estampar o cartaz, e até Catherine O’Hara sofre um pouco com a sua personagem mal escrita. Não me surpreende que tenha ficado escondido por alguns anos e tenha chegado somente em DVD.

Anúncios

6 comentários

  1. Medo da Verdade –
    Ótimo filme, vi ontém e até agora não saiu da cabeça. É assombroso e muito bem arquitetado, tirando uma cenas com mão pesada demais. O elenco ta soberbo, destaque para Amy Ryan.
    4 estrelas

    Penelope –
    Uma fabula cínica que não tem magia ou charme, consequentemente, não funcionando. Tirando alguns momentos que até cativam, não achei muita graça, mesmo que o elenco se esforçe.
    2 estrelas

    Ciao!

  2. “Medo da Verdade” eu achei excelente, inclusive a trama é soberba – nada de inverossímil, na minha opinião (mas isso seria um problema do livro, não exatamente do filme). 5 estrelas. Os demais pretendo ver em breve.

    Abraço!

  3. // Tem razão Wally. Faltou mesmo um pouco de mágica para Penélope. Um conto de fadas moderno bem decepcionante…

    // Sim, o problema de verossimilhança é do livro também, mas acredito que o filme poderia ter dado um contorno nisso e arranjado algo há altura.

    // Eu gostaria de ver mais filmes do Guest, mas é dificílimo achar os filmes dele por aqui. Quero assistir A Mighty Wind mas acho que só vou conseguir baixando…

    // Eu esperava menos de Medo da Verdade. Me surpreendi com a ótima direção de Affleck e com todas as interpretações. O roteiro que pdoeria ser um pouquinho melhor trabalhado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s