4 razões para não gostar de Nicolas Cage

Ontem estava visitando o Impawards e me deparei com um horrendo cartaz de mais um filme de Nicolas Cage. Depois me veio à mente, que tal reservar esse espaço para celebrar todo o meu amor ódio a um dos atores mais chatos de Hollywood:

nicolascage4.jpg4) Bastante superestimado
Sempre dei muitas chances para gostar do Nicolas Cage. Assisti a vários filmes em que ele esteve que dizem ser bom, várias atuações que consideram ótimas, e tudo o mais. Porém continuei não vendo nada demais nele. Ele continua sendo um ator bem mediano, mas com muita fama. Uma pena que haja tanto ator melhor esperando para cair no estrelato, enquanto que haja outros que simplesmente não merecem ter toda a fama que tem.

nicolascage3.jpg3) Roubou o Oscar de Anthony Hopkins
Poderia até criticar o fato de o Massimo Troisi não ter vencido, mas venhamos e convenhamos que a Academia não ia dar a vitória para um estrangeiro em indicação póstuma. O que realmente me intrigou foi a vitória de Nicolas Cage, numa atuação apenas boa, ter vencido Anthony Hopkins em uma interpretação magnífica do presidente Nixon. É mais uma daquelas escolhas em que se ganha a celebridade mais famosa, não necessariamente a melhor atuação.

nicolascage2.jpg2) Carreira em declínio
Mas você diz, como alguém que faz quatro filmes por ano pode estar em declínio? A resposta: se todos os quatro filmes forem uma bomba, pode sim. É exatamente isso que está acontecendo com Nicolas Cage. Se antes ele pelo menos fazia um ou outro filme bom (Adaptação está aí pra comprovar), agora é uma avalanche de Motoqueiro Fantasma, A Lenda do Tesouro Perdido 2 e O Vidente. Isso porque nenhum dos futuros filmes dele é animador o suficiente para valer ao menos uma conferida…

nicolacage1.jpg1) Ator de um personagem só
Esse é talvez o pior motivo. O mínimo que podemos esperar de um ator é que ele seja pelo menos bom no seu trabalho, mas não é isso que acontece com Nicolas Cage. Todos seus personagens são muito semelhantes entre si, mesmo quando eles deveriam ter características diferentes. O anjo Seth de Cidade dos Anjos, o trapaceiro Roy de Os Vigaristas, o ladrão Randall de 60 Segundos, o mercenário Yuri de Senhor da Guerra e os neuróticos Kauffman de Adaptação. Todos são de histórias diferentes, de filmes diferentes, de gêneros cinematográficos diferentes. Entretanto, todos foram interpretados do mesmo jeito. Um pouco de variedade nunca fez mal à ninguém…

Anúncios

5 comentários

  1. o úncio qeu filme que curti dele, mesmoa ssim é uma bomba, mas tem cenas de ação bacanas é o “a outra face”.. não o vi em “Despedida em Las Vegas”, por isso nem comento, pois tbm não vi o Nixon, heehe… mas concordo que ele é ator de um personagem só.. me lembra muito o que o Luis fernando guimarães faz na teve aqui do brasil… vi hj a estreia do dicas de sedutor da globo e liguei as duas coisas, acho que é outro ator que nao cosnegue fazer outro papel ou acaba tendo os mesmo trejeitos de seus papeis anteriores…
    mesmo assim, o Cage faz filmes até que divertidos… mas nada para se levar a sério…
    abraços

  2. Marco, concordo que Nicolas Cage tenha se tornado um ator em declínio, mas torci durante muito tempo para que ele pudesse voltar a fazer filmes com alguma substância. Eu sempre o achei carismático, desde o primeiro filme que vi dele – que foi “Feitiço da Lua”. Depois, produções ótimas como “Despedida em Las Vegas”, “A Rocha”, “Con-Air”… Ele sempre foi carismático e mereceu sim o Oscar – não vi grande coisa em Hopkins no filme “Nixon”.
    Abraço!

  3. // Pois é Rodrigo, pelo menos o Luís Fernando Guimarães tem carisma… =/

    // Pô, Weiner. Eu na verdade nunca o achei carismático. Sempre o achei muito sem graça, aguado. E achava tão bizarro tanta bajulação pra cima dele, sendo que ele nem merecia tudo isso… Quanto ao Oscar. Eu achei que ele estava bem em Despedida, mas Hopkins estava excelente em Nixon. Ainda tinha Sean Penn, ótimo em Os Últimos Passos de um Homem…

  4. Bom não sei porque estão criticando o nick cage, ele é ótimo ator, eu particularmente amo seu trabalho, e o faz muito bem com louvor , que inveja hein?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s