4 atrizes injustamente esquecidas

Com certeza vocês já passaram por situações em que se perguntaram “mas onde foi parar a carreira do fulano?”. Geralmente o indivíduo em questão está com a carreira em declínio ou então nem tem mais oportunidade de papéis. Foi pensando neles, que decidi fazer uma lista com as minhas 4 atrizes talentosas que deveriam voltar à ativa na indústria hollywoodiana:

4) Gina Gherson, 45 anos. Injustamente massacrada em Showgirls (1995), Gina foi uma das atrizes mais subestimadas, tendo apresentado ótimas atuações em Ligadas Pelo Desejo (1996) e no próprio longa de Paul Verhoeven. Porém, nada depois disso trouxe bons resultados para Gina, cujos filmes de destaque são A Outra Face (1997) e O Informante (1999). Após fazer participações especiais em várias séries como Ugly Betty, Psych, e Rescue Me, talvez o futuro lhe rende alguma surpresa com Love Ranch, a estreiar ano que vem, com Helen Mirren e Joe Pesci, dirigido por Taylor Hackford, de Ray (2004).

3) Jessica Lange, 58 anos. A atriz deveria dispensar apresentações, já que é dona de dois Oscars, um de Atriz, por Céu Azul (1994), e outro de Atriz Coadjuvante, por Tootsie (1982). Entretanto, o público pode ter se esquecido dessa atriz que parece ter sido engavetada, pois suas últimas aparições foram em Peixe Grande (2003) e Flores Partidas (2005), ambas participações de pouco destaque. Uma tristeza que uma atriz desse calibre tenha se distanciado tanto. Jessica ainda tem chances de uma nova mudança na carreira, pois o longa Grey Gardens, adaptação de um musical da Broadway que por sua vez é adaptação de um documentário, é uma das produções mais esperadas do ano.

 

2) Angela Bassett, 49 anos. Se tornou uma grande estrela após sua atuação na cinebiografia Tina (1993). Venceu o Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar com a sua interpretação da famosa cantora Tina Turner. Não demorou para que a atriz protagonizasse longas como Falando de Amor (1996) e A Nova Paixão de Stella (1996). Depois disso, ela foi posta um pouco de lado, limitando-se a aparecer como simples coadjuvante. Seu último papel de “destaque” foi no longa Prova de Amor (2006) que chegou aqui diretamente em DVD. Talvez ela volte aos bons tempos com Nothing But The Truth, do diretor Rod Lurie, o mesmo de A Conspiração (2000), que tem estréia marcada para este ano ainda.

 

1) Stockard Channing, 64 anos. Uma de minhas atrizes prediletas, Stockard chamou atenção desde cedo em Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978). Alguns anos depois, Stockard dedicou-se principalmente a trabalhos na TV, como The Stockard Channing Show e vários telefilmes. Contudo, tudo melhorou quando a atriz provou seu talento dramático com a sua maravilhosa atuação em Seis Graus de Separação (1993). Os prêmios vieram, entre eles a indicação ao Oscar, e Stockard fez mais alguns filmes como Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo, Julie Newmar (1995) e Da Magia à Sedução (1998), com minhas outras duas atrizes favoritas, Sandra Bullock e Nicole Kidman.

 

Stockard não é exatamente uma atriz “esquecida”, já que finalizou em 2006 o último ano da série que participou durante sete anos, The West Wing (emendou também uma nova comédia, Out Of Practice, que acabou sendo cancelada injustamente). Mas também não é uma atriz “conhecida”, já que na verdade nunca caiu no estrelato como as outras atrizes da lista. A verdade é que Stockard deveria ganhar um papel à altura. Tanto talento não pode ser desperdiçado. Outro motivo que a ajuda a encabeçar a lista é que seus próximos longas são tão independentes que perigam percorrer o mesmo trajeto que Unidos Pelo Sangue (2005) que demorou longos três anos para chegar aqui. Será que esse é o infeliz destino de Stockard?

Anúncios

1 comentário

  1. Não conheço muito as atrizes em questão, mas parecem ser esquecidas mesmo. Vi uma recente atuação da Angela Bassett (“Akeelah and the Bee”) e adorei, até dei um ‘prêmio’ para ela lá no blog 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s