Novo projeto

Deu no Cineclick:

O diretor Tim Burton (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) será responsável pelo filme Alice, baseado no livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

 Burton fará a adaptação a pedido da Disney. O objetivo do estúdio é refilmar clássicos que foram feitos em animação, mas em live-action, ou seja, com atores de verdade. A intérprete da garota que dorme e acaba conhecendo lugares fantásticos será a atriz australiana Mia Wasikowska (Defiance).

O diretor vai utilizar a técnica de captura 3D, a mesma de A Lenda de Beowulf (2007) e Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (2004). O roteiro, de Linda Woolverton (roteirista de O Rei Leão), promete ser ser mais macabro do que a versão animada.”

Desde sempre eu quis ver Tim Burton, o meu diretor favorito, dirigindo Alice No País das Maravilhas. Nem acredito que ele vai fazer isso de fato! E ainda com a garota que arrasou na série In Treatment. Filme que espero ansiosamente de nº 5874…

Anúncios

6 comentários

  1. Eu adorei a idéia! Burton é sempre um nome a ser reconhecido. Mas também preferiria que não tivesse a mesma técnica de “Beowulf”. Se for mais para o que teve em “Capitão Sky” aí sim ficará ótimo.

    Ciao!

  2. // É verdade, Wallace. Capitão Sky não uso essa técnica. Foi tudo filmado num fundo verde e depois o cenário e tudo foi recriado digitalmente… A matéria errou feio.

    // Eu tbm fiquei felicíssimo! Sempre achei que Alice deveria seguir a tématica do Burton! Que bom que ele está fazendo esse filme.

    // Concordo! Além de ficar melhor tudo incluso digitalmente, Beowulf e O Expresso Polar aliás, já se provaram fracassos de bilheteria. E esse método com certeza teve influência nisso…

    // Concordo plenamente Rodrigo! Tomara que seja um sucesso!

  3. Fiquei sabendo da notícia no Blog da Kamila, e direi aqui a mesma coisa que disse lá: já imaginou a união do diretor “doidão” Tim Burton com o roteiro “alucinado” de Alice no País das Maravilhas? Devia ser proibido para menores de 18 anos – será quase como utilizar um entorpecente ilícito.
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s