Novo projeto

Deu no Cineclick:

O diretor Tim Burton (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) será responsável pelo filme Alice, baseado no livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

 Burton fará a adaptação a pedido da Disney. O objetivo do estúdio é refilmar clássicos que foram feitos em animação, mas em live-action, ou seja, com atores de verdade. A intérprete da garota que dorme e acaba conhecendo lugares fantásticos será a atriz australiana Mia Wasikowska (Defiance).

O diretor vai utilizar a técnica de captura 3D, a mesma de A Lenda de Beowulf (2007) e Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (2004). O roteiro, de Linda Woolverton (roteirista de O Rei Leão), promete ser ser mais macabro do que a versão animada.”

Desde sempre eu quis ver Tim Burton, o meu diretor favorito, dirigindo Alice No País das Maravilhas. Nem acredito que ele vai fazer isso de fato! E ainda com a garota que arrasou na série In Treatment. Filme que espero ansiosamente de nº 5874…

Anúncios

6 comentários

  1. Como já comentei no outro blog, fiquei muito feliz ao saber desse projeto, já que adoro essa história sem falar no fato desses dois grandes nomes envolvidos no projeto. Abraço!

  2. Eu adorei a idéia! Burton é sempre um nome a ser reconhecido. Mas também preferiria que não tivesse a mesma técnica de “Beowulf”. Se for mais para o que teve em “Capitão Sky” aí sim ficará ótimo.

    Ciao!

  3. // É verdade, Wallace. Capitão Sky não uso essa técnica. Foi tudo filmado num fundo verde e depois o cenário e tudo foi recriado digitalmente… A matéria errou feio.

    // Eu tbm fiquei felicíssimo! Sempre achei que Alice deveria seguir a tématica do Burton! Que bom que ele está fazendo esse filme.

    // Concordo! Além de ficar melhor tudo incluso digitalmente, Beowulf e O Expresso Polar aliás, já se provaram fracassos de bilheteria. E esse método com certeza teve influência nisso…

    // Concordo plenamente Rodrigo! Tomara que seja um sucesso!

  4. Fiquei sabendo da notícia no Blog da Kamila, e direi aqui a mesma coisa que disse lá: já imaginou a união do diretor “doidão” Tim Burton com o roteiro “alucinado” de Alice no País das Maravilhas? Devia ser proibido para menores de 18 anos – será quase como utilizar um entorpecente ilícito.
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s