4 melhores seqüências de carro

Inspirado pelo acidente de carro de Morgan Freeman, o 4 coisas da semana envolverá quatro melhores seqüências de carro, envolvendo perseguições, corridas, xingamentos, tudo a quatro rodas. Mais uma vez, essas são apenas as minhas opiniões e levem em consideração que só pude listar aqui apenas as 4 seqüências de filmes que vi. Então, se você se lembrar de uma que não estiver aqui, cite nos comentários. De repente eu já posso até ter visto o filme, mas esquecido. Sem mais delongas, vamos aos selecionados:

4) Velocidade Máxima (1994)
Mulher no volante perigo constante? É bem verdade que Sandra Bullock não é o exemplo de um bom motorista nesse filme, mas tendo em mente que o ônibus explodirá se tiver uma velocidade menor que 80 km/h podemos perdoá-la. Uma das melhores seqüências do filme é a cena em que Jack e Annie, os personagens de Keanu Reeves e Sandra, têm que lidar com uma situação inesperada: a estrada tem uma parte não finalizada. Essa cena é uma das mais lembradas em questão de adrenalina, emoção, e um dos melhores momentos do filme.

3) Ronin (1998 )
Não foi muito difícil para o cineasta John Frankheimer filmar as diversas cenas de perseguições em Ronin. O diretor é um ex-piloto de corridas amador e um especialista em filmar seqüências de carros. Nesta sua produção, ele fez questão de que suas corridas fossem bastante reais. Para isso, ele não utilizou muitos efeitos especiais e o ator Skip Sudduth, o Larry do filme, realmente dirigiu grande parte de suas cenas no carro. A seqüência que segue, apesar de dublada em espanhol, é a melhor do filme.

2) Os Irmãos Cara de Pau (1980)
Os Irmãos Cara de Pau foi um dos precurssores em questão de corrida de carro. A produção de John Landis utilizou mais de 40 dublês para dirigir 60 carros de polícia. A seqüência em que há uma perseguição no estado americano de Illinois foi responsável por destruir mais carros que qualquer outro filme realizado naquela época.

1) Operação França (1971)
É impossível falar de perseguições de carro e não falar de Operação França. O filme é considerado o melhor do gênero justamente por suas ótimas seqüências. Há uma cena em que o dublé Bill Hickmann, que tem um pequeno papel no filme, dirigiu em alta velocidade (com o diretor William Friedkin filmando no banco de trás) nas ruas do Brooklin sem permissão do governo e das autoridades, acabando por fazer perigosas ultrapassagens, desobedecer sinalização dos semáforos e surpreender pedestres. Tudo isso para conseguir cenas mais reais e verossímeis. As sequências envolvem batidas e colisões reais que entraram na edição final do filme.

Anúncios

5 comentários

  1. Poxa, ótimas perseguições …
    deverias ter colocado do novo filme do Batman, do tunel … ali foi um espetaculo …

    Sim, essa de The Blues Brothers é foda pra caraio, principalmente na manobra mais fudida do mundo … eheheheh

    outro também que merecia era a perseguição de James Bond contra Saramanga em 007 Contra O Homem da Pistola de Ouro, porra … foi um espetaculo também …

  2. Das cenas, vi apenas as de “Velocidade Máxima” e “Os Irmãos Cara de Pau”. Apesar de gostar da primeira, considero a segunda mais marcante. Abs!

  3. ahhh eu pensei q ia ter a sequecia do matt damon de “identidade bourne”, e tem tbm “uma saída de mestre”.. tudo bem eu amo minis!
    Só tinha assistido “ronin” e “velocidade máxima”
    fico com “ronin” e o seu primeiro lugar nem deu pra assistir tudo =…

  4. Vergonhosamente, vi apenas “Velocidade Máxima” e sua lembrança é valiosa na lista! Eu cito as da série Bourne, em especial do segundo e do terceiro filme, cheias de adrenalina, edição ágil impecável e entretenimento intenso.

    Ciao!

  5. ótimas sequencias.. e realmente esse de operação frança é demais..só vi a cena tbm no you tube, ainda não vi o filme inteiro, ehhehe…
    tem coisa boa nos novos tbm, porém esses jás e tornaram grandes clássicos..
    Marco, obrigado pela compreensão em não te visitar mais.. tá uma loucura por aqui, ehhee.. mas já to com saudades de vir visita-lo.. tomara que logo logo possa voltar com a minha vida de internauta..rs
    abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s