4 clássicos filmes natalinos

Fechando a categoria 4 coisas nesse ano de 2008 (ainda em condicões precárias, não se esquecam!), pensei em dedicarmos esse espaco para aqueles típicos filmes que se proliferam e surgem em nossas televisões nessa época de fim de ano. Os melhores? Com certeza não são, mas são aqueles que é bem provável que já tenhamos vistos várias vezes.

natal44- O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)
Praticamente obrigatório no Halloween, esse filme também é quase certo na hora de selecionar filmes natalinos. A animacão sobre Jack, o esqueleto sem cor, que resolve adotar outra prática festiva após cansar-se dos sustos de 31 de outubro. O longa é produzido por Tim Burton e já arrematou status de cult e fãs pelo mundo inteiro. Vale a pena? Com certeza! Principalmente pelas maravilhosas e inspiradas cancões, como a belíssima “Jack’s Lament”.

natal33- Pode Me Chamar de Noel (Call Me Claus)
Presenca garantida nas grades vespertinas da Globo, a producão conta com o carisma de Whoopie Goldberg como uma executiva que contrata um ator para se passar por Papai Noel, mas não contava com o fato dele ser o verdadeiro Noel que ainda por cima pretende se demitir do cargo. Vale a Pena? Dá para passar sem, mas é um daqueles tipos de producões que, quando visto na época certa, acaba agradando pela sua simplicidade.

natal22- O Grinch (How the Grinch Stole the Christmas)
A producão mais nova da lista, mas mesmo assim é sempre transmitida e conferida por todos. O filme é adaptado do conto de Dr. Seuss sobre uma amarga criatura que arma um plano para acabar com o Natal dos felizes habitantes de uma vila. Conta com a presenca de Jim Carrey, da sempre boa Christine Baranski e com a narracão de Anthony Hopkins.  Vale a Pena? Apesar de contar com os trejeitos exagerados de Carrey (o que sempre acaba soando como um veículo para o ator se promover, em vez do filme), o longa é muito bem feito e surpreende as expectativas.

natal11- Esqueceram de Mim (Home Alone)
É óbvio que não dava para compilar uma lista dessas e deixar o clássico dos clássicos de fora, não é mesmo? Nem vou me dar o trabalho de contar a sinopse do filme, porque eu duvido que ainda tenha alguém que não tenha visto o filme que deu fama a Macaulay Culkin. Vale a Pena? É claro que vale! O filme não é nada demais, mas ainda é um clássico e os clássicos sempre devem ser conferidos, sejam bons ou ruins. Esqueceram de Mim, entretanto, parece ficar numa classificacão entre eles. Talvez seja culpa das milhares reprises…

FELIZ NATAL A TODOS!

5 comentários

  1. Ótima lista, Marco!

    Na verdade, todos clássicos de sua maneira, sendo que os dois primeiros colocados marcaram demais minha infância (Grinch saiu quando eu tinha 9 anos…).

    FELIZ NATAL!

    Ciao!

  2. Só vi os dois primeiros da lista e gosto muito de ambos, especialmente do primeiro. Meu filme preferido de Natal é “Simplesmente Amor”, talvez por ser mais emocionante…

  3. Marcos, acho que não tenho espírito natalino, já que daí só vi “Esqueceram de Mim”, rs. Sempre quis assistir “O Grinch” por causa da maquiagem do Jim Carrey, além da presença da Bryce Dallas Howard (me falaram que ela aparece). E não sei porque, mas “O Estranho Mundo de Jack” é aquele DVD que sempre está pegando pó na locadora e que, no fim das contas, acabo não alugando.

    Bom final de semana.

Deixe um comentário

