Previsão dos Indicados ao Oscar 2009 (Atriz)

Vamos fazer um post mais resumido dessa vez, porque ainda tenho que postar a lista completa.

oscar-1-atriz

Meryl Streep está mais do que garantida pela sua interpretação em Doubt. A veterana é a favorita para vencer, mas acredito que tudo (ok, quase tudo) pode acontecer nessa categoria que é uma verdadeira luta entre gladiadores.  Anne Hathaway também é carta certa por O Casamento de Rachel e surge como uma alternativa para levar a vitória. Assim como Kate Winslet por Apenas um Sonho. Eu daria mais chances para Winslet do que Hathaway, mas a provável indicação dela em coadjuvante atrapalha as suas chances de vitória.

E com isso temos duas vagas em aberto e é aí que surge o nosso problema. Temos quatro fortes candidatas: Angelina Jolie em A Troca, Sally Hawkins por Simplesmente Feliz, Melissa Leo por Frozen River e Kristin Scott Thomas por Il y a Longtemps Que Je T’aime.

Angelina foi lembrada em todas as premiações importantes pré-oscar então leva uma considerável vantagem em relação às demais. O problema é que ano passado foi a mesma coisa e na hora “h” Angelina foi trocada por Laura Linney, que passou a corrida toda sem ser lembrada nem ao menos pelas organizações de críticos. O que me leva a crer que esse ano poderia ocorrer novamente. A questão é que Angelina está num filme de Clint Eastwood, e Clint Eastwood está para o Oscar assim como a Madonna está para a comunidade gay. Portanto, acho que podemos ter chances de ver Brangelina cruzando o tapete vermelho como o casal indicado da noite.

Para  última vaga temos o confronto final entre Hawkins, Scott Thomas e Leo. As três conseguiram indicações em diferentes premiações, Leo conseguiu ser lembrada no SAG, Scott Thomas no Bafta e Globo de Ouro e  Hawkins em algumas organizações de críticos. Hawkins leva a dianteira entre as outras pelo fato de ter levado o Globo, mas temos que lembrar que ela era praticamente a única com reais chances de ser indicada naquela categoria, então o prêmio acaba não sendo tão relevante assim.

O que acho que será determinante para a indicação de Hawkins é o fato de estar em um filme de Mike Leigh (tá certo que ele não é nenhum Eastwood, mas também é bem querido) e em uma atuação carismática com um personagem simpático. E toda esta aura de positivismo que os EUA está agora graças ao Obama, pode acabar funcionando para ela. YES. SHE. CAN!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s