Anfitrião Awards 2008 – Efeitos Visuais

efeitos_visuais1

Speed Racer –  Chadi Abo, Dan Glass, John Gaeta e Kim Libreri

Em minha resenha sobre Speed Racer, ressaltei que “as corridas, que poderiam muito bem ser copiadas de vários longas de corridas de carros, são ousadas e nunca caem na mesmice”. E grande parte desse feito se deve também à equipe de efeitos visuais da produção. A adaptação da versão animê, famosa pelas feições caricatas e corridas desvairadas, manteve essa característica do desenho sem ficar datado, ou seja, além do seu ineditismo, ela ainda traz uma certa nostalgia e homenagem ao clássico animado. Uma manobra que poucos conseguem fazer.

– Finalistas em ordem de preferência –

efeitos_visuais2

O Homem de Ferro – Anthony Mabin, Edson Williams e Jonathan Rothbart
3º O Nevoeiro – Everett Burrell, Jerry Pooler e Kevin Kutchaver

Anúncios

4 comentários

  1. Não vi nada de mais nos efeitos de “O Nevoeiro”, na verdade eles nem são muito bonitos – o que pode estar de acordo com a atmosfera trash do filme, mas não supera trabalhos mais cuidadosos desse ano. Gostei muito dos efeitos de “Speed Racer”!

  2. É, os efeitos de O Nevoeiro são um pouco trash, mas acho que eles até combinam com a proposta do filme (principalmente com a justificativa da presença deles: portal de uma outra dimensão? muito filme B pro meu gosto). E é um filme ótimo, o que pesou muito na minha avaliação final

  3. Legal lembrar de “O Nevoeiro”, outro exemplo de filme que faz seus efeitos com competência(mesmo dispondo de menos dinheiro). Isto também ocorreu com meu vencedor, o filme “Cloverfield”. Com um orçamento abaixo de 30 milhões de dólares, a equipe de efeitos conseguiu assustar o suficiente. “Iron Man”, no entanto, dispunha de um caixa superior a 200 milhões, dos quais deve ter repassado grande parte para realizar seus efeitos. Aí até eu faço.
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s