Anfitrião Awards 2008 – Maquiagem

maquiagem1

Sweeney Todd – Ivana Primorac

Se há algo pelo qual os filmes de Tim Burton são reconhecidos é pela sua estética sombria e misteriosa. Sweeney Todd, inclusive, nada mais é do que o uso dessa característica do diretor levado a um outro nível. A direção de arte obscura, a fotografia mergulhada em um breu e a maquiagem excessivamente  gótica são essenciais para levar esse clima dark para o espectador. É bem certo que o mérito de Johnny Depp e Helena Bonham Carter incorporarem os protagonistas do longa é de suas atuações, mas se não fossem suas maquiagens pesadas, talvez o resultado não fosse o mesmo.

– Finalistas em ordem de preferência –

maquiagem2

Batman – O Cavaleiro das Trevas – Peter Robb-King e Janice Alexander
Senhores do Crime – Charmaine Fuller

Anúncios

3 comentários

  1. Gostei da maquiagem de “Sweeney Todd”, mas foi apenas a minha quinta favorita do ano. Acho que “O Cavaleiro das Trevas” apresenta um trabalho mais relevante para a área.

  2. Ótimos indicados! Engraçado que havia esquecido do primor desta área no Senhores do Crime, uma bela lembrança sua. Os outros dois são definitivamente lembrados por mim. Mas meu vitorioso nem foi nomeado. 😉

  3. Gosteide ver meinha maquiagem preferida entre os indicados. Claro, estou falando de “The Dark Knight”. Nunca ouve um Coringa tão realista! E, olha, senti falta de Hellboy 2 e Nárnia…
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s