Anfitrião Awards 2008 – Canção

cancao1

“Ma Mémoire Sale” por Alex Beaupain – Canções de Amor

Poderíamos facilmente dizer que se Canções de Amor não fosse um musical, certamente o filme perderia o seu charme. A história é interessante, as atuações são ótimas, mas é nas músicas de Alex Beaupain que reside o grande potencial do filme. São tantas músicas bem escritas, cantadas e ouvidas que foi realmente difícil escolher as melhores. Entre tantas canções lindas, “Ma Mémoire Sale” se destaca com a sua confissão desesperada por liberdade, desilusão e vontade de ser amado. Conseguindo, assim, o título de melhor música do longa e, claro, do ano.

– Finalistas em ordem de preferência –

cancao2

2º “If You Want Me” por Glen Hansard e Markéta Irglová Apenas Uma Vez
3º “As-tu Déjà Aimé?” por Alex Beaupain Canções de Amor
4º “Je N’Aime Que Toi” por Alex Beaupain Canções de Amor
5º “In The End” por Scott Mathew Shortbus

5 comentários

  1. Adoro “Canções de Amor”, apesar da minha música favorita do filme ser “As-tu Déjà Aimé?” – e o momento preferido pertencer a “Je N’Aime Que Toi”. Mas “Ma Mémoire Sale” também é muito boa!

  2. // Eu também gosto muito da primeira música (a qual o título me fugiu agora), mas as três que indiquei são as que eu mais gosto no filme.

    // Eu achei A Natureza Selvagem tão detestável que, mesmo tendo gostado do disco e das canções do filme, não poderia indicá-lo a nada. Sim, sou parcial, desculpe =P

    Quase entraram Down to Earth (Wall-E) e Falling Slowly (Apenas Uma vez)

  3. Então quer dizer que estou ferrado. Minha categoria de canção original está explodindo de tantos concorrentes e verei “As Canções de Amor” ainda nesta semana… Ou seja, mais lenha pro fogo se expandir. Mas nenhum de seus indicados (por enquanto se repetem na minha). Duas de Vedder devem entrar, a de Wall-E, ao menos uma de Once (talvez duas) e ainda estou tentando considerar “The Call” de Nárnia 2.

    Ciao!

Deixe um comentário

