Anfitrião Awards 2008 – Ator Coadjuvante

ator-coadjuvante1

Heath Ledger – Batman – O Cavaleiro das Trevas

Não, Heath Ledger não conquistou aqui por causa de seu recente (e definitivamente injusto) falecimento. Heath, que já havia vencido na categoria principal (por O Segredo de Brokeback Mountain), garante a sua segunda e última vitória graças a sua maravilhosa atuação do Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas. O ator dá um show de atuação, valendo-se de tiques (como a língua que vive passeando entre os seus lábios), variações do timbre, entre outras ações que dão o tom certo à demência do personagem, deixando-o completamente insano e terrivelmente real. Com a interpretação de Ledger, o Coringa deixa de ser um simples antagonista fictício, e torna-se um sociopata que poderia muito bem viver nas metrópoles de hoje. Não existe mais “fantasia”, e sim a triste realidade. E agora mais triste ainda com a passagem prematura desse grande ator.

– Finalistas em ordem de preferência –

ator-coadjuvante2

2º Toby Kebell Control
3º Aaron Eckhart Batman – O Cavaleiro das Trevas
4º David Strathairn Um Beijo Roubado
5º Josh Brolin Onde os Fracos Não Têm Vez

Anúncios

4 comentários

  1. Pode até ser óbvia, mas essa escolha é mais do que acertada. A atuação dele já ficou para a história e gostei de ver o Aaron Eckhart aqui. Só acho que o Josh Brolin é principal em “No Country” e é o que menos se destaca dos três personagens mais importantes.

  2. Quase entraram Chiwetel Ejiofor (O Gângster), Miki Manojlovic (Irina Palm) e Gael Garcia Bernal (Ensaio Sobre a Cegueira)

    Pois é, Vini, eu até cogitei em Josh Brolin como protagonista, mas eu decidi que se os três têm quase o mesmo tempo em cena, então eles deveriam ou ser todos protagonistas, ou todos coajduvantes. E foi aí que acabei deixando Brolin como coadjuvante (e acho ele bem melhor que Bardem e Lee Jones).

  3. COMO ASSIM o Brolin é melhor que o Bardem? 😉 Claro que todo o elenco de “No Country” é fabuloso, mas acho muito incoerente ver o Bardem esquecido entre os indicados (senti muito sua falta). Mas, é claro! Opiniões diferentes da minha eu respeito demais!
    Um abraço!

  4. Heath Ledger, incontestável. O elenco de Control todo é fantástico, mas só vejo duas atuações ali realmente merecidas de indicações – Riley e Morton. Eckhart merece a lembrança e Starthairn também, muito singelo. Mas, apesar de admirar muito Brolin, acho Bardem um tour de force sublime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s