Anfitrião Awards 2008 – Atriz

atriz1

Carice Van Houten – A Espiã

A protagonista de A Espiã poderia muito bem cair no caricato. Afinal de contas, o que não falta na produção de Paul Verhoeven são clichês ou reviravoltas novelescas e melodramáticas. Carice Van Houten, no entanto, entrega um trabalho excepcional como a determinada Rachel, que usa de sua sensualidade para conseguir o que quer. Aqui, a femme fatale evolui, deixa de ser uma simples personagem sedutora para virar uma mulher judia que, embora passe por alguns momentos de submissão, luta contra seus conflitos internos ao se apaixonar por um oficial nazista. Uma personagem mal escrita, mas que Carice consegue transformar na melhor atuação feminina do ano.

– Finalistas em ordem de preferência –

atriz2

2º Frances McDormand Queime Depois de Ler
3º Helena Bonham Carter Sweeney Todd
4º Bélen Rueda O Orfanato
5º Marianne Faithfull Irina Palm

6 comentários

  1. As outras finalistas foram Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona) e Laura Linney (A Família Savage).

    Mas a diferença entre elas e a quinta colocada é enorme. Não entrariam com facilidade…

  2. Muito boas as escolhas. Mas acho que NENHUMA se repete na minha, estranhamente… Não vi Irina Palm e com McDormand e Carter fiquei na dúvida cruel entre protagonista e coadjuvante. E, apesar de admirar muito Rueda e Houten, elas não entraram.

  3. Para mim a Carter é coadjuvante, mas gostei da sua lista, bem original. Ainda não vi “Irina Palm”, e acredito que eu deva perder um pouco do meu preconceito acerca de atrizes que estão fora do circuito americano.
    Mas a Ruéda eu achei muito dispensável…
    E a carice é mesmo um furacão!

  4. Eu tenho que ver logo “A Espiã”!!! E eu gostei tanto da Frances McDormand, uma pena que o filme seja tão decepcionante… E palmas por se lembrar da grande Bélen Rueda, a minha vencedora na categoria.

Deixe um comentário

