Previsão dos vencedores do Oscar 2009 – Parte 1

[filme]

oscar-filme

O apoio para Quem Quer Ser um Milionário? ser o grande vencedor da noite é tão grande que qualquer outra surpresa será bem vinda nessa categoria (ainda mais quando todos os outros indicados são superiores ao favorito). Pessoalmente, acredito que aqueles que têm mais perfil de Oscar, O Curioso Caso de Benjamin Button e Milk, são muito mais merecedores ao prêmio do que o longa de Danny Boyle.
O Oscar vai para: Quem Quer Ser um Milionário?

 

[diretor]

 oscar-diretor

O costume de casar Melhor Filme com Melhor Diretor também garantirá a vitória de Danny Boyle nessa categoria. Apesar de apresentar um bom trabalho, não creio que ele seja o real merecedor. David Fincher fez um ótimo trabalho em O Curioso Caso de Benjamin Button, mas é Gus Van Sant quem realmente deveria ser o vencedor.
O Oscar vai para: Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?)

 [ator]

oscar-ator

A disputa se polariza entre Sean Penn por Milk e Mickey Rourke por O Lutador. Os outros nomes só aparecem para encher lista (Brad Pitt agradece por finalmente ser reconhecido pelos votantes, Frank Langella agradece por finalmente ser indicado, e Richard Jenkins agradece por Clint Eastwood ser esnobado). Pessoalmente, acredito que Penn é quem apresentou a melhor atuação, mas o fato de já ter um Oscar pesa muito. O momentum que Rourke vem criando (e o seu tão falado “retorno”) deve auxiliar bastante para ser o vencedor da noite.
O Oscar vai para: Mickey Rourke (O Lutador)

 [atriz]

oscar-atriz

Essa categoria foi um verdadeiro Deus-nos-acuda durante toda essa temporada. Favoritos perdendo a liderança, mudanças de categoria, esnobados, novos candidatos… E agora tudo se resume a uma verdadeira luta entre gladiadores: Meryl Streep e Kate Winslet. Anne Hathaway viria correndo por fora, mas sem chance aparente. Streep talvez leve para finalmente conquistar a sua terceira estatueta, mas talvez Kate leve para finalmente conquistar sua… primeira. Pessoalmente acredito que as duas mereçam muito a vitória, e qualquer uma que vencer terá sido justo, mas o fato de Kate não ter nenhum pode pesar bastante a favor dela (e aí que entra a minha aposta).
O Oscar vai para: Kate Winslet (O Leitor)

 [ator coadjuvante]  

oscar-atorco

Nem tem o que se discutir. Heath Ledger. Heath Ledger. Heath Ledger. Espere por um momento de aplausos em pé e um dos discursos mais emocionantes da noite. Todos os outros quatro indicados só enchem a lista.
O Oscar vai para: Heath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)

[atriz coadjuvante] 

oscar-atrizco

Assim como na categoria principal, estabelecer um vencedor aqui foi um pouco complicado (principalmente quando a, até então favorita, Winslet foi movida para a outra categoria). Seria fácil então continuar apostando na favorita, Penélope Cruz, mas não creio que vão querer dar uma vitória para uma atriz que até pouco tempo atrás era vista como apenas “um rostinho lindo sem talento”. Viola Davis viria em segundo na lista de apostas, mas o seu pouco tempo de presença acredito ser crucial para uma vitória (mesmo porque ela nem é famosa o suficiente para fazer esse contratempo funcionar a favor dela). Tendo em consideração uma categoria tão propensa a surpresa quanto essa, aposto numa vitória da adorável Amy Adams. O que não me soa muito incomum, já que é uma ótima interpretação, de uma atriz famosa e querida, com uma boa carreira e que já foi indicada anteriormente e que perdeu injustamente.
O Oscar vai para: Amy Adams (Dúvida)

 
 
[roteiro original] 
 
 

 

oscar-roteiro-orig

O roteiro de Milk já é por si só merecedor do prêmio. Levando em consideração que ainda é obra de um novato, aí ele merece ainda mais os elogios e a vitória na categoria. Wall-E também pode surpreender, mas continuo apostando em Milk
O Oscar vai para: Milk

[roteiro adaptado] 

oscar-roteiro-adap

Mais uma vez, Quem Quer Ser um Milionário? é o favorito para vencer. Nada muito a declarar, visto que não li nenhuma das obras originais, embora ache o texto de Dúvida simplesmente fascinante;
O Oscar vai para: Quem Quer Ser um Milionário?

 

 

Anúncios

4 comentários

  1. É, acabou dando “Slumdog Millionaire” mesmo, e na verdade achei bem justo, não enxergaria outro filme vencendo. No geral, foi uma excelente edição do Oscar e todo mundo deve ter acertado muitos palpites…

  2. Marco, estou achando que você caiu na parada daquela lista falsa dos vencedores do Oscar, pois a Amy Adams com toda a certeza seria a última possibilidade de ganhar a careca, rs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s