Previsão dos vencedores do Oscar 2009 – Parte 2

[filme estrangeiro]

Aqui a disputa deve se polarizar entre Valsa Com Bashir (Israel) e The Class (França). Normalmente, apostaria naquele que possui o melhor histórico de vitórias e boa recepção com a crítica, mas tendo em vista que esse candidato é uma animação (Valsa Com Bashir), acredito que acabarão dando a vitória para o filme francês. Afinal de contas, acredito que o movimento mais ousado que fizeram foi indicar a animação, mas dar a vitória a ela é outra história.
O Oscar vai para: The Class

 

[filme de animação]

Wall-E é o grande favorito e nem há muito o que se discutir aqui. Bolt – O Supercão também é uma boa animação e seria uma boa escolha para tirar o prêmio da  sempre vencedora Pixar, mas alguém realmente acredita nisso? Vitória do robôzinho fácil, fácil…
O Oscar vai para: Wall-E

 

[fotografia]

Quem Quer Ser um Milionário? é o favorito aqui, após vencer os prêmios importantes dos sindicatos e outras convenções. Pessoalmente, acredito que O Curioso Caso de Benjamin Button seria uma vitória mais justa.
O Oscar vai para: Quem Quer Ser um Milionário?

 

[direção de arte]

Aqui para mim não tem como dar outro trabalho senão o de O Curioso Caso de Benjamin Button. Além de ser o melhor trabalho entre os indicados, é também o favorito da categoria.
O Oscar vai para: O Curioso Caso de Benjamin Button

 

[figurino]  

Apesar de Keira Knightley ser a nova queridinha dos figurinistas, e apesar do óbvio interesse da Academia por peças e roupas de época, seria fácil e até seguro apostar em A Duquesa, mas irei me arriscar aqui, apostando em O Curioso Caso de Benjamin Button. Um trabalho fascinante que, literalmente, atravessa décadas e regiões distintas. Deve acabar chamando votos para tentar se diferenciar dos últimos vencedores dessa categoria, e por ser o trabalho de um longa indicado a Melhor Filme.
O Oscar vai para: O Curioso Caso de Benjamin Button

 

[maquiagem] 

Também não vejo muita competição para O Curioso Caso de Benjamin Button. O trabalho dos maquiadores fala por si próprio.
O Oscar vai para: O Curioso Caso de Benjamin Button

 

[edição] 

O histórico de vencedores nessa categoria são de trabalhos que fogem do lugar-comum, seja de histórias fora de uma ordem cronológica correta ou de uma narrativa multi-linear. E o trabalho que mais se aproxima é o de Quem Quer Ser o Milionário? que, coincidentemente ou não, é o favorito para levar aqui.Pessoalmente, o trabalho de O Curioso Caso de Benjamin Button é melhor trabalhado (principalmente quando ele não deixa o ritmo cair mesmo após de quase três horas de duração)
O Oscar vai para: Quem Quer Ser um Milionário?

 

[trilha sonora] 

Apesar de achar interessante a trilha de Quem Quer Ser um Milionário?, não acho que ela seja a mais indicada para levar aqui (principalmente tendo Alexandre Desplat concorrendo por O Curioso Caso de Benjamin Button). No entanto, acredito que o fator multi-cultural da trilha do longa de Danny Boyle acabe atraindo os votos dos membros da Academia.
O Oscar vai para: Quem Quer Ser um Milionário?

 

[canção original] 

Aqui é espaço para “Jai Ho” vencer. É a melhor música entre os indicados, e ainda traz essa diversidade cultural que a Academia vem procurando recentemente.
O Oscar vai para: “Jai Ho” de Quem Quer Ser um Milionário?

 

[efeitos visuais] 

Normalmente, seria o momento para vermos a vitória de O Homem de Ferro, mas o trabalho de O Curioso Caso de Benjamin Button é novo e fresco que surge muito mais atrativo para os votantes do que os tradicionais efeitos de um blockbuster americano.
O Oscar vai para: O Curioso Caso de Benjamin Button

 

[mixagem de som] 

Quem Quer Ser um Milionário? é o favorito para vencer aqui. O que não significa que seja uma vitória certa, pois a Academia costuma surpreender bastante na escolha dos vencedores. Wall-E, por exemplo, pode surpreender e levar a estatueta.
O Oscar vai para: Quem Quer Ser um Milionário?

 

[edição de som] 

Apoiada pela vitória no sindicato, aqui é o espaço para Quem Quer Ser um Milionário? levar mais uma estatueta. Não há muito o que se comentar visto que realmente nunca se tem um vencedor claro e óbvio nessa categoria.
O Oscar vai para: Quem Quer Ser um Milionário?

 

[documentário] 

Man On Wire é o documentário mais comentado e “famoso” entre os indicados. Podendo então ser o grande vencedor (e as surpresas aqui geralmente são difíceis de ocorrer).
O Oscar vai para: Man On Wire

 

[documentário em curta-metragem] 

Como não vi nenhum dos indicados, acredito que realmente o favoritismo dará vitória a The Conscience of Nhem.

O Oscar vai para: The Conscience of Nhem

 

[curta-metragem] 

Mais uma vez, não vi nenhum. A disputa deve se dividir entre Toyland e The Pig. Mas aposto em Toyland.
O Oscar vai para: Toyland

 

[curta de animação]

Conferi apenas Presto (que acredito não ser o vencedor por ser da Pixar que, por ser conhecida e famosa demais, dificilmente levará aqui), mas acredito que La Maison será a vitoriosa.
O Oscar vai para: La Maison

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s