Previsão do Globo de Ouro 2010

Então que amanhã tem o Globo de Ouro que começa a ditar o tom dos favoritos ao Oscar (junto com o SAG, BAFTA e o BFCA). Vamos começar com os chutes então:

DRAMA

Filme: AVATAR O filme que é a nova sensação de bilheteria e crítica muito provavelmente deve sair vencedor. Não tem nem o que discutir. Não é exatamente o melhor do ano, mas caso ganhe não será injusto, o filme merece.

Ator: JEFF BRIDGES (CRAZY HEART) George Clooney oferece perigo (ainda mais se formos levar em consideração o fato de que a HFPA adora premiar uma celebridade), mas acho que a vontade de se oficializar como o termômetro do Oscar vai falar mais alto e Bridges vai vencer.

Atriz: SANDRA BULLOCK (THE BLIND SIDE) Gostaria de estar mais seguro, mas acho que é bem provável que Sandra leve essa, principalmente depois de vê-la ganhar o BFCA junto com Meryl. Parece que ela está mais forte que imagino. Acho que até Gabourey Sidibe tem mais chances que Carey Mulligan.

COMÉDIA

Filme: NINE Acho que 500 Dias Com Ela tem até mais chances, mas acho que vão querer premiar Nine em algum lugar, principalmente pelo elenco gigante e cheio de estrelas.

Ator: JOSEPH GORDON-LEVVIT (500 DIAS COM ELA) Só para não cair na mesmice e apostar em Daniel Day Lewis. Considere como o meu “no guts, no glory” (“quem arrisca, não petisca” numa tradução vergonhosamente tosca) da premiação.

Atriz: MERYL STREEP (JULIE & JULIA) Menor dúvida, né? Maior lock da noite.

OUTROS PRÊMIOS

Diretor: KATHRYN BIGELOW (GUERRA AO TERROR) Para mim já é praticamente outra lock da noite. Alguns apontam para James Cameron, mas acho que vão querer dividir os prêmios principais entre Avatar e Guerra ao Terror, as produções dos dois ex-casados. Tipo uma divisão de bens, sabe? </Piada sem graça>

Roteiro: QUENTIN TARANTINO (BASTARDOS INGLÓRIOS) Praticamente um prêmio de consolação para Tarantino. Apesar de que mesmo se não fosse de consolação, Tarantino merece ganhar aqui. Ok, tá certo que eu só vi o filme dele entre todos os cinco indicados, e não deveria ter dito sem ter visto todos, mas não faz muita diferença, não é mesmo? (não respondam).

Ator Coadjuvante: CHRISTOPH WALTZ (BASTARDOS INGLÓRIOS) Essa disputa tá tão sem graça que nem vale a pena mais acompanhar. Harrelson podia ganhar pra dar mais imprevisibilidade, mas nem vejo isso acontecendo…

Atriz Coadjuvante: MO’NIQUE (PRECIOUS) Assim como na categoria masculina, essa está praticamente definida desde que saíram os indicados. A má fama de Mo’nique (o comportamento de diva, as respostas atravessadas entre outros) pode até ajudar numa surpresa (Vera Farmiga talvez?), mas não contaria com isso.

Animação: UP – ALTAS AVENTURAS Mais uma categoria previsível. O que chega até ser um pouco estranho. Coraline e O Fantástico Sr. Raposo são outros grandes desenhos e chega até ser injusto ver Up levando a vitória em tudo. Bom, pelo menos o Annie Awards tá aí e Coraline tá liderando nas indicações. Viva a diversidade!

Filme Estrangeiro: UN PROPHETE (FRANÇA) Puro chute. Acho que apostar em A Fita Branca (The White Ribbon) tá fácil demais. Eu fui um pouco além e quase arrisquei em The Maid, mas aí acho que já é apelação.

Trilha Sonora: JAMES HORNER (AVATAR) Um bom trabalho que merece ser recompensado. E além do mais, Avatar tem que ganhar em outro lugar.

Canção Original: “THE WEARY KIND” (CRAZY HEART) Outro chute. Além do que a música é muita bonita mesmo e merece a vitória. De resto só isso mesmo.

1 comentário

Deixe um comentário

