Anfitrião Awards 2009

Resolvido alguns problemas, decidi continuar com mais uma edição do Anfitrião Awards, a minha seleção dos melhores do cinema do ano passado. Vou fazer a linha de votante da Academia e escolher os meus preferidos em pouco mais de 20 categorias. Sim, escolho passar meu tempo com futilidades, muito obrigado.

Os grandes vencedores nos anos anteriores foram Filhos da Esperança em 2006 com 5 prêmios (Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Cena e Fotografia), Zodíaco em 2007 com 4 vitórias (Filme, Diretor, Roteiro Adaptado e Elenco) e Persépolis em 2008 com também 4 ganhos (Filme, Roteiro Adaptado, Artista Revelação e Filme de Animação).

Esse ano resolvi fazer um pouco diferente e já começar com o meu top 10 do ano em ordem alfabética. Ou seja, o meu favorito está aí no meio. Qual vocês acham que deve ser?

5 comentários

  1. Uma lista de respeito. Só não gosto de Anticristo. Achei os simbolismos do Lars Von Trier um tanto forçados, basicamente são desculpas para ele chocar o público e fazer um exercício de estilo básico.

    Mas… sou muito fã de Bastards, Up e Milk.

    Como é a minha primeira visita no blog não sei qual o seu preferido, mas vou chutar Bastardos.

    Abs.

  2. Dos filmes listados eu só assisti a Avatar e Up…. De fato, os dois são muito bons, mas gostei tb de Sherlock Holmes e aquele do cachorrinho com o Richard Gere, nos faz repensar nossas prioridades. Os que vc tiver, me empresta depois 🙂
    beijos

Deixe um comentário

