Reconhecimento atrasado (Um Sonho Possível)

Que Um Sonho Possível foi um sucesso de bilheteria  inesperado todos sabem. Mas que ele seria capaz de render para Sandra Bullock uma indicação (e vitória) ao Oscar de Melhor Atriz alguns tinham suas dúvidas. E é justamente por causa da atuação da atriz que o longa merece uma conferida.

O filme não fica muito longe dos dramas lights que  a atriz já produziu e estrelou, mas a grande diferença é a maturidade com que ela assume seu papel. A decisão que tomou em não exagerar na construção de Leigh Ann Touhy (que por si só é uma figura muito exagerada e chamativa) e torná-la mais palatável ao público só comprova o quanto a atriz cresceu ao longo desses últimos anos. Em Crash – No Limite, ela entregou sua melhor atuação. Em Confidencial, manteve o nível. Em Um Sonho Possível, Sandra prova de uma vez por todas que não vive só de carisma.

Um Sonho Possível 
The Blind Side, EUA, 2009, drama, 128 min.
De John Lee Hanckock. Com Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron e Kathy Bates.

Anúncios

3 comentários

  1. Não tem segredo. “Um Sonho Possível” vale a pena por um motivo específico: a atuação de Bullock. Para bem ou para mal, afinal ela acaba de ganhar o Oscar mais controverso dos últimos anos. Eu torcia por ela, mas não por sua atuação ser especialmente ótima (é boa), mas por estarmos num ano fraco e ter percebido que Bullock esforçou-se mais que sua rival imediata, a deusa Meryl Streep.

  2. Eu gostei do filme, achei legal. E também gostei da atuação de Bullock, achei boa. Mas não entendo como “legal” pode garantir ao filme indicação à melhor filme e como “bom” garantiu à atriz a estatueta. Mulligan, Sidibe e Streep mereciam muito mais pelos seus desempenhos fortíssimos. Eu diria que foi um reconhecimento injusto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s