Anfitrião Awards 2009 – Atriz

Hatice Aslan – 3 Macacos

Uma das maiores dificuldades para um ator é falar sem falar, ou seja, se expressar sem o auxílio de diálogos. É por isso que Hatice Aslan ganha o prêmio aqui: por fazer esse tipo de atuação parecer tão fácil. Em 3 Macacos, a protagonista Hacer possui o mínimo de falas e se expressa quase que totalmente com o seu olhar, sua postura e seus gestos. Hatice toma as dores da personagem e não a transforma em uma caricatura ou em uma simples artimanha de um diretor pretensioso. Aqui, o silêncio vale muito mais.

– Finalistas em ordem de preferência –

2º Charlotte Gainsbourg Anticristo
3º Cate Blanchett O Curioso Caso de Benjamin Button
4º Kristin Scott Thomas Há Tanto Tempo que te Amo
5º Penélope Cruz Abraços Partidos

5 comentários

  1. Bom, se eu tivesse conferido “3 Macacos” comentaria com maior propriedade, porém as outras 4 indicadas eu pude observar. Não concordo com Cate, acho ela bem mediana em “Benjamin Button”, mas adorei ver Gainsbourg e Scott Thomas mencionadas, estão soberbas. Numa disputa, ficaria com Charlotte.

  2. Curiosa escolha, até porque ela não chamou tanto minha atenção assim – mesmo sendo a melhor atuação do longa. Só não concordo com a Cate Blanchett, que para mim está fraquíssima em “Button”.

  3. Imaginei que fossem discordar da presença da Blanchett aqui, mas eu achei a atuação dela em Benjamin Button uma das melhores da carreira dela e muito superior às suas ultimas (como em Não Estou Lá, O Aviador, Notas Sobre um Escândalo) que são bem superestimadas na minha opinião.

Deixe um comentário

