Sexo na Arábia (Sex and the City 2)

Seria fácil dizer que Sex and the City 2 perde muito pela previsibilidade, mas a verdade é justamente o contrário: o filme me surpreendeu. Entrei na sessão esperando por uma bomba, mas acabei me deparando com uma agradável maratona – um pouco comprida, é verdade – de uma nostálgica temporada da série.

A questão da problemática do discurso televisivo x discurso fílmico até poderia render uma discussão mais calorosa, mas definitivamente não é isso que ele propõe. A linguagem pode não se adequar ao formato (a montagem ainda é muito segmentada e pouco fluida), mas o longa compensa com toda a futilidade agradável que é conhecido. Os figurinos são inúmeros, extravagantes e nada menos do que espetaculares. A presença da sempre adorável Kristin Davis e a neurose típica da personagem de Sarah Jessica Parker dão o toque final para nos fazer sentir falta do seriado. Bom sinal, não?

Sex and the City 2
idem, EUA, 2010, comédia, 146 min.
De Michael Patrick King. Com Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Kim Cattrall e Cynthia Nixon.

Anúncios

3 comentários

  1. Fui um dos poucos a gostar bastante do primeiro filme, portanto verei esse de qualquer maneira. Só me espantou a quantidade de comentários negativos em relação à produção. Espero ter uma opinião próxima à sua…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s